Micropigmentação Capilar

Quando os cabelos enfrentam problemas como calvície, queda ou afinamento dos fios, a micropigmentação capilar é a solução para recuperar o look tão desejado.

A beleza dos cabelos assume um papel muito importante no visual de homens e mulheres. Mas nem sempre é possível mantê-los jovens, fortes e saudáveis. Alguns problemas capilares surgem desde cedo, atingindo principalmente homens, mas também mulheres principalmente a partir dos 30 anos. A alopecia, conhecida como calvície, pode ter uma origem genética, mas também pode resultar de desordens hormonais, tratamentos ao cabelo usando químicos ou mesmo determinadas dietas alimentares, doenças, estresse ou períodos como o pós-parto. Nos casos mais ligeiros que levam à queda parcial dos cabelos ou afinamento dos fios, a situação poderá ser reversível através da alteração dos hábitos que provocaram a calvície. Mas muitos casos necessitam de uma intervenção mais permanente e eficaz que traga de volta o sonho de ter cabelos bonitos, completando o look de forma sutil e elegante. Recuperar a autoestima abalada por falhas de cabelo é fundamental para encarar a vida com o otimismo e segurança necessários.

A micropigmentação capilar é a resposta imediata, segura e garantida para reverter a aparência envelhecida causada pela calvície, sendo usada também em problemas menores como falhas capilares pequenas ou cicatrizes do couro cabeludo. Este é um procedimento revolucionário e moderno desenvolvido na Inglaterra em 2002 e que devolve aos cabelos, de forma rápida, uma aparência muito natural. Através da micropigmentação as falhas capilares serão preenchidas através da implantação na epiderme capilar (camada superficial da pele) de pigmentos específicos que vão reproduzir individualmente cada um dos folículos pilosos. O que se consegue é um sombreado que, em conjunto com o cabelo ainda existente, recupera o visual de um cabelo mais preenchido e uniforme.

Os profissionais da técnica de micropigmentação trabalham na estética capilar executando um trabalho artístico e cuidado que vai reproduzir, um a um, os fios de cabelo. O procedimento é dividido em duas sessões ou mais sessões que podem durar 2 horas cada, dependendo do caso. Durante o mesmo, é possível sentir um ligeiro formigamento mas, dependendo da sensibilidade individual de cada pessoa, não é comum experimentar qualquer dor. Ao contrário da cirurgia ou implante, a micropigmentação capilar oferece um resultado mais rápido e um consequente rejuvenescimento estético mais imediato.

Após a realização das sessões de micropigmentação capilar existe um período de cicatrização que leva no total 30 dias, depois dos quais é possível desfrutar do look natural que tanto se deseja. Para garantir que o pigmento mantém uma coloração uniforme é importante usar um adequado protetor solar, principalmente durante uma exposição prolongada ao sol. A duração do procedimento pode durar até dois anos. Após esse tempo podem ser necessários alguns retoques de manutenção para corrigir alguma área específica e ajudar a manter a naturalidade da estética capilar.

Aqui na clínica, contamos com o especialista em micropigmentação Diego Guimarães. Para agendar uma avaliação: (11) 3285-6412

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).