11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

Mechas Sunset

O ombré acaba de reinventar mais uma vez – e dessa vez a inspiração é o pôr do sol no verão! Veja como ficar ainda mais linda com as Mechas Sunset
Ele evoluiu, se transformou, ficou melhor ainda. O ombré agora é tropical e já está criando filas nos horários dos principais salões de beleza sob o nome de mechas Sunset. Se você cansou daquele visual chamativo e muito definido, vai adorar a novidade que saiu das passarelas nos principais desfiles de moda verão 2015. Agora a ideia é passar uma sensação de look naturalmente claro, lembrando a coloração adquirida pelos cabelos castanhos claros quando vão bastante à praia, só que sem perder a saúde dos fios, claro. Mais discretas e sofisticadas, as mechas dão um visual mais suavemente iluminado que seu antecessor, com mechas que mudam de cor de acordo com a tonalidade da pele – um verdadeiro desafio para qualquer cabelereiro.

A ideia é fazer um contraste em relação à pele bronzeada da estação, valorizando os tons caramelados em todas as suas nuances, tendo como inspiração o pôr do sol no verão. A ideia das mechas Sunset é iluminar o rosto, contrastar com o tom da pele e chamar a atenção sim, mas de uma forma sutil e elegante, sem mudanças bruscas de cor nem contrastes muito fortes. Por isso cada grupo de mechas deve ter tonalidades diferentes, que devem ser escolhidas de acordo com o seu biotipo físico. As mechas são intercaladas, em tons mais fortes nas laterais do rosto e nas pontas, como se o cabelo tivesse clareado naturalmente, bem low profile, chique por natureza. O rosto fica mais iluminado e também rejuvenesce.

Apesar de ser mais aparente nos cabelos castanhos, as mechas Sunset também podem ser aplicadas em cabelos loiros, e aí a habilidade e o bom gosto do profissional também é fundamental para escurecer as mechas da forma adequada e na tonalidade certa – o ideal é que as mechas variem entre dois tons mais escuros que a cor que está sendo usada no cabelo. Mas não se engane, o ombré se reinventa a cada ano, mas as mechas Sunset também devem ser valorizadas pelo corte do cabelo, já que é fundamental que, além da coloração, as mechas ganhem também balanço, fazendo com que o visual fique bastante harmônico e natural. Independentemente do tamanho dos fios, ele deve ter camadas e movimento, com cortes triangulares em níveis diferentes.

Já as mechas devem ser feitas com largura de 1 cm em sentido horizontal e tricotadas. Para manter a saúde dos fios e a cor por mais tempo, a dica é fazer um serviço de cristalização e aplicação de sérum protetor sem enxágue para selar as mechas coloridas. Não esqueça também que os fios devem ter balanço e volume, por isso quando quiser caprichar ainda mais no visual aplique mousse nas raízes do topo da cabeça, assim o cabelo vai ganhar estrutura. Para o comprimento e as pontas a dica é borrifar a loção transparente PLI, que oferece proteção térmica, ajuda a também encorpar o cabelo e confere maior durabilidade às ondas. Dessa forma você terá um cabelo sempre lindo, com aquele jeito ao mesmo tempo descontraído, elegante e discreto de quem sabe aproveitar tudo o que o verão tem de melhor.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).