O desejo das madeixas vermelhas

Acerte no tom e fique por dentro dos cuidados para que o tom de ruivo continue lindo

Não adianta mais negar: o inverno pede cabelos vermelhos. As madeixas nesse tom, que foram um sucesso na temporada de calor, agora voltam em cores mais intensas. As mulheres que resolverem descolorir os fios, os tons avermelhados, sem sombra de dúvidas, dará aquela repaginada no visual. Para quem ainda está em dúvida sobre a mudança, o indicado é conversar com o cabeleireiro de confiança, pois, especialmente para quem tem madeixas escuras, o processo precisa ser feito com cautela para não gerar resultados catastróficos.

Ao contrário do verão que pedia um ruivo puxado para o laranja, o inverno exige o vermelho intenso, seja nos tons de cobre, no vermelho escuro ou amarronzado. Para quem tem interesse em aderir o visual, saiba que os fios precisam estar saudáveis e bem hidratados. Se a mulher nunca descoloriu as madeixas, não precisa ter medo, pois é totalmente possível. Uma vez pintado, os cuidados se renderão à raiz, pois é o lugar onde a tinta desbota muito rápido.

O ruivo deixa a mulher com um ar mais chique, sem contar que é um detalhe extremamente fashion e que chama atenção. Para que você não erre no tom, siga a nossa dica:

• Pele branca: combina com tons de marrom, acobreado ou dourado, e o avermelhado;
• Pele morena ou dourada: pode investir no cobre mais terroso;
• Pele negra: pede um tom marrom, puxado para o cobre, mas com a tonalização mais fechada.

A aplicação da tintura deve ser feita por um profissional. Os retoques podem até serem feitos em casa, mas, se você não se sente confiante o bastante, o melhor é recorrer ao cabeleireiro. Com os cabelos vermelhos, é quase um pecado deixar os cuidados com as madeixas de lado. Use xampus para cabelos descoloridos, faça hidratação a cada 15 dias e volte ao salão de beleza, ao menos, uma vez por mês para evitar que os cabelos fiquem com a impressão de água de salsicha.

Outros cuidados que você precisa manter para preservar o tom de ruivo é protegê-los contra os raios solares para que a coloração não desbote e fique com a impressão de que foi queimado. Lave os cabelos com água mineral e aplique protetores capilares. Os tonalizantes também são uma saída para que a cor dure mais tempo e para que os cabelos mantenham o brilho. A dica é comprar do mesmo tom ou de um próximo à tintura.

Para a mulherada que teve a sorte de nascer ruiva, os cuidados podem ser feitos com máscaras acobreadas para intensificar o tom.

Além de renovar o guarda-roupa e os acessórios de inverno, nada mais justo do que exibir madeixas novas, não é?

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
WhatsApp Clique aqui e fale conosco via WhatsApp