11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Lipoaspiração, minilipo e hidrolipo

Quando se trata das gordurinhas localizadas, homens e mulheres correm para a academia e decretam período de dieta sem prazo para terminar. Mas, para os que realmente querem ficar com a barriga sequinha um pouco mais rápido, a lipoaspiração entra em cena por proporcionar a possibilidade do paciente voltar a se sentir à vontade, até mesmo para colocar uma peça de roupa mais justinha. A lipoaspiração tem lá suas divisões, como é o caso da minilipoaspiração e a hidrolipo, que geram dúvidas quanto as suas finalidades.

Em um panorama geral, a lipoaspiração é uma técnica cirúrgica que remove a gordura de uma área determinada por meio de uma sucção, o que melhora os contornos corporais. Cada médico determinará a porcentagem segura para a retirada dos depósitos de gorduras durante a consulta. Ao contrário do que muitos pensam, não é um método que visa ou causa o emagrecimento, pois depois de realizada, o paciente precisa cuidar da saúde e da alimentação, e isso inclui fazer atividades físicas.

A minilipoaspiração ou lipoaspiração light é responsável em fazer uma sucção menor em comparação à lipoaspiração. As curiosidades são que ela se destina apenas às mulheres e trata a gordura localizada. Por não ser necessária a estadia no hospital, esse método é muito comumente em clínicas e consultórios de estética por se tratar de um procedimento de pequena proporção e por garantir uma recuperação mais rápida. Dentre as vantagens para quem estiver interessada, está a curta duração do processo e o fato dele ser menos doloroso.

Quanto à hidrolipo, os pacientes que buscam por esse método possuem aquela gordurinha que não sai nem com uma série de abdominais e nem com uma dieta magérrima. Contudo, ela não é recomendada para aqueles que estiverem acima do peso, que devem buscar soluções na lipoaspiração para atingir resultados melhores. Assim como a minilipoaspiração, ela trabalha em áreas determinadas pelo médico com foco nas regiões onde há acúmulo de gordura localizada, sem necessidade de internação hospitalar.

Qualquer procedimento estético requer testes preliminares para que o médico saiba se o/a paciente está apto/a para a realização da cirurgia plástica. Por isso, não dispense o diálogo com o cirurgião escolhido e obedeça as medidas pré-operatórias. Só assim o resultado final será satisfatório. Pense sempre na harmonia do seu corpo e na sua saúde, e não tente ultrapassar limites. Para lhe dar mais segurança, consulte a credencial do profissional escolhido junto à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. ana paula dos santos disse:

    ola tudo bem?gostei muito da materia
    tenho imensa vontade de fazer essa cirurgia
    meus braços sao grossos e estao flacidos
    tenho muita vergonha!!!

  2. magda catarina disse:

    bom gostaria de fazer qnto custa em media uma lipospiração? uma base mais ou menos.
    tenho a maoir vontade de fazer mas ñ sei bem como por onde começar.

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Magda. Infelizmente não tenho como te informar valores, pois é muito importante que o paciente faça uma avaliação pessoal. Precisamos não apenas vê-lo pessoalmente, como também saber de seu histórico médico, entre outras informações essenciais. Assim podemos garantir o conforto e segurança de nossos pacientes.

      Se desejar, neste link você encontra os nossos telefones e endereço: https://www.lucianapepino.com.br/contato/

      Beijos

      Beijos!

  3. adorei as dicas,eu estou precisando muito,tenho excesso de gordura localizada que não sai com exercicios,porque adiquiri fazendo exercicio,e uma gordura dura que me encomoda muito.

  4. Creusa disse:

    Quero o telefone

  5. ana paula da luz disse:

    gostaria de saber c atende por algum convenio e a base do valor de cada procedimento mais ou menos pra ter uma noção.

    • Luciana Pepino disse:

      Olá, Ana Paula! Não tenho como afirmar valores sem antes fazer uma avaliação, pois cada caso é um caso. Trabalhamos por reembolso e se o seu plano trabalhar desta forma, você leva o recibo e tenta reembolsar com eles, pois infelizmente nenhum convênio médico cobre consultas, tratamentos, procedimentos e cirurgias plásticas com fins estéticos e por isto não somos conveniados a eles. Mas por reembolso talvez você consiga, dependendo do plano. Se você quiser agendar uma consulta, pode encontrar nossos telefones e email aqui: http://www.facebook.com/dralucianapepino/app_158156217675048 Beijos