11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Lipoaspiração: locais onde pode ser feita

Lipoaspiração: locais onde pode ser feita

Apesar de se dedicarem aos exercícios físicos diários e a uma dieta balanceada, algumas pessoas possuem dificuldades para eliminar a gordura localizada.
A lipoaspiração é um procedimento que pode ajudar muito na melhoria do contorno do corpo.
Muitas pessoas ligam a lipo apenas à região abdominal, mas você sabia que ela pode ser feita em outras regiões do corpo?
Desde que não seja próxima de regiões de articulação, veias, artérias e nervos, a lipoaspiração pode ser realizada. Os locais que mais se acumulam gordura são: na região abdominal, braços, glúteos, coxas e face.

 

Locais onde podem ser feitos a Lipoaspiração

 

Monte de Vênus

O Monte e Vênus está localizado acima do púbis, bem onde ficam os pelos.
Algumas mulheres possuem características nessa região que as deixam desconfortáveis. Seja de causa genética ou devido ao “efeito sanfona”, o aumento do excessivo do monte de Vênus faz com que a aparência não seja tão estética, causando insegurança e constrangimento na intimidade com o parceiro.
Esse acumulo de gordura existe para proteger o osso pubiano de impactos (principalmente nas relações sexuais). Mas, da mesma forma que as gordurinhas localizadas se formam em regiões como abdome, dorso e coxas, também se formam no monte de Vênus.
Uma projeção excessiva desta região pode limitar essa mulher ao convívio social, como por exemplo ao usar uma calça de tecido mais justo ou roupa de banho.
A lipoaspiração do Púbis é um procedimento relativamente simples e, apesar de ser necessário aproximadamente 15 dias sem relações sexuais ou qualquer outra atividade física, a lipo não atinge a região mais íntima e não afeta a sensibilidade sexual.
Como as cânulas usadas para a aspirar a gordura são pequenas, as cicatrizes ficam discretas e em regiões quase imperceptíveis.

 

Braço

Usar uma roupa sem mangas ou alguns modelos de vestido pode se tornar algo muito constrangedor para algumas mulheres.
E mesmo estando em seu peso ideal, essa característica pode criar desarmonia em seu corpo.
Mas, com o procedimento de lipoaspiração que tem como objetivo não apenas eliminar a gordura localizada como também combater a flacidez em alguns casos, isso pode ser resolvido rapidamente.
A lipo também pode ajudar no estímulo de retração da pele e as cicatrizes que ficam são de duas pequenas incisões muito discretas, que são feitas próxima da axila e do cotovelo.
O tempo de recuperação de cada braço poderá ser diferente, mas a paciente poderá voltar as atividades normais e reconquistar sua autoestima em pouco tempo.

 

Coxa e culote

Você decide comprar uma calça e os pensamentos em relação as situações que você passará já começam a te incomodar antes mesmo de sair de casa.
Quando a calça serve direitinho nas coxas e quadril, fica enorme na cintura ou quando você decide por um modelo mais cinturado mas tem que pedir para deixarem mais folgado as pernas das calças.
Só quem passa por isso entende a dificuldade que essas gordurinhas causam. Esse excesso de gordura e pele que se acumulam na região da coxa e culote, podem até serem reduzidos com dietas e exercícios, mas continuarão ali criando uma desarmonia na silhueta do seu corpo.
A gordura da coxa, além de incomodar esteticamente, ainda pode causar alergia na pele onde há contato de uma perna com a outra ao caminhar ou correr.
A lipoaspiração irá reduzir a gordura da coxa, tanto na região interna quanto externa, e do culote, melhorando a aparência e contorno dessas regiões.
Seguindo as orientações do cirurgião a redução de medidas poderá ser visível logo nos quatro meses após a cirurgia.

 

Papada – Queixo Duplo

Algumas pessoas que passaram pelo processo de emagrecimento ou até mesmo devido à genética, possuem uma “gordurinha extra” na região do pescoço e não existem exercícios específicos para o enrijecimento dessa região.
A lipoaspiração de papada, conhecida também como queixo duplo, renova a aparência esculpindo e corrigindo a flacidez na região, desfazendo-o.
Como a região do pescoço fica muito exposta, quando a pele já não tem mais a elasticidade de antes a flacidez da papada acaba deixando o rosto todo com um aspecto envelhecido.
O resultado da lipo é um perfil muito mais simétrico e jovial.

 

Alguns fatores que influenciam nos resultados da lipoaspiração

Ação do Tempo

Com o passar dos anos é natural que a pele fique fina e flácida e ocorra o acumulo de gordura em algumas regiões mais que em outras.

Genética

A grande influenciadora junto com a ação do tempo. A genética que determinará a qualidade da pele e a porcentagem de gordura corporal.
Quanto mais elástica e mais resistente a pele, melhor o resultado de sua lipoaspiração.

 

Vida saudável / Perda ou ganho de peso

É importante lembrar que a lipoaspiração não inibe o ganho de peso e é necessário que haja uma mudança para um hábito mais saudável como dietas balanceadas e atividades físicas regulares.

Lembre-se de que todos os procedimentos cirúrgicos são personalizados e o ideal é você agendar uma consulta presencial para fazer a sua avaliação.

Quer conhecer mais sobre esse procedimento realizado pela Dra. Luciana Pepino? Acesse esta página criada especialmente sobre o assunto e agende uma consulta para saber mais.

 

Conhece a mastopexia? Baixe agora nosso e-book sobre o assunto e entenda tudo!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).