11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Somente a Lipo HD dá “gominhos”? Entenda essa nova técnica

Lipo HD

Você sabia que o Brasil é o país onde mais cirurgias plásticas são realizadas no mundo? Sendo a lipoaspiração o procedimento estético preferido. Em meio às novidades que surgem no mercado de beleza todos os anos, a Lipo HD é uma das mais recentes e já tem se destacado por conta de suas vantagens.

Neste conteúdo, você entenderá melhor o que é Lipo HD, como ela funciona e quais os benefícios que ela pode proporcionar. Continue a leitura para conferir as principais informações sobre o assunto!

O que é Lipo HD?

Também conhecida como Lipoaspiração HD, é uma técnica que enfatiza os músculos do abdômen por meio da lipoaspiração superficial no contorno da região. O procedimento que chegou no mercado em 2015 consiste em remover a gordura indesejada e reaplicá-la para destacar a musculatura.

A maior diferença entre a Lipo HD e a convencional está no fato de que na segunda modalidade o procedimento aspira as áreas onde há maior concentração de gordura, causando o efeito “barriga de lipo”, na maioria dos casos, isto é, um abdômen totalmente reto. Já na lipoaspiração de alta definição, as reentrâncias musculares e saliências são acompanhadas, desenhando o contorno muscular.

Quais são os benefícios da Lipo HD?

A lipoaspiração de alta definição é realizada por meio de uma técnica chamada Vibrolipoaspiração. Nela, a cânula usada para esculpir o abdômen tem um mecanismo vibratório que permite que todo procedimento cirúrgico seja acelerado, reduzindo o tempo de duração pela metade, em comparação a uma lipo tradicional. Isso significa menos dor, inchaço e roxos para a paciente após a cirurgia.

A cirurgiã remove a gordura indesejada de áreas indicadas pela paciente e as utiliza para formar os “gominhos”, causando destaque na musculatura e uma aparência de definição muito mais natural. Contudo, uma das grandes vantagens que tem atraído cada vez mais pessoas para a Lipo HD é que o resultado se torna visível logo após o tratamento.

Para quem a Lipo HD é indicada?

A Lipo HD é indicada para quem já tem o hábito de fazer atividades físicas com frequência e tenha pouca gordura corporal. Ela é contraindicada para pacientes com excesso de gordura corporal ou flacidez. Ou seja, a lipoaspiração de alta definição não é indicada para as mesmas pessoas que podem fazer a lipo tradicional.

É importante destacar que o procedimento cirúrgico tem de 2 a 3 horas de duração e a internação, geralmente, dura de 4 a 24 horas. Nesse período, é necessário o uso de uma cinta específica que ajudará a manter os pontos (que deverá ser usada entre dez a 14 dias). Após a cirurgia, a paciente pode ter inchaço e edemas por um tempo.

O resultado já pode ser percebido rapidamente depois do procedimento e esse é um dos principais motivos que tem chamado a atenção para a Lipo HD. No entanto, é fundamental que o procedimento seja realizado por profissionais altamente qualificados e que trabalhem com ética e respeito por seus pacientes.

Quer saber mais sobre como funciona a Lipo HD? Então, agende um horário na clínica Dra. Luciana Pepino para saber como podemos ajudar você a ter o corpo que sempre sonhou!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).