Lenços e echarpes: saiba como usá-los

Quando saímos de casa, queremos nos apresentar da melhor maneira possível, inclusive, com roupas bonitas. Para nosso desespero, sempre tem aquele momento que, ao nos olharmos no espelho, sentimos que algo falta e começamos uma caça ao tesouro para incrementar o look. No meio da correria, parece que nada combina com o traje do dia.

Acredite, lenços e echarpes são os grandes salva-vidas de qualquer estação e agradam tanto homens quanto mulheres. Por isso, não tenha medo de incluí-los aos montes no guarda-roupa. Mas, claro, não se esqueça do bom senso e escolha as estampas que mais combinam com seu estilo.

Tanto no inverno quanto no verão, você poderá investir em diferentes modelos e tecidos, além de explorar inúmeros formatos de nós que darão um up no visual. Ambas as peças são multiuso, então, arrisque e utilize no pescoço, no cabelo em forma de turbante, como uma faixa ou amarrado na bolsa. Em um traje social, você pode fazê-los de cinto para dar um toque de mestre e quebrar a formalidade da roupa.

Da maneira como preferir, lembre-se de tomar cuidado com a combinação de cores, pois elas devem estar de acordo com as vestimentas. Por exemplo, se você optar por um lenço ou echarpe colorido, prefira roupas lisas e vice-versa. Para quem quer conforto na hora de se vestir, eles pesam menos que os cachecóis. Inclusive, quando essas peças ficam meio bagunçadas no pescoço, o toque fica bem charmoso.

 Seja em uma roupa mais social ou mais esportiva, insira o coringa da moda. Você não correrá mais o risco de ficar na mesmice e poderá se deslumbrar com os efeitos causados com um simples, mas bonito, pedaço de pano que sempre será a última – sempre nova – tendência do mundo fashion.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).