Invista na moda dos lenços!

Saiba como usá-los de uma maneira bem prática para tirar o look do dia da monotonia

 Sabe aqueles lenços que você usou no pescoço no inverno no lugar dos pesados cachecóis? Não os coloque de volta no guarda-roupa ainda, pois, com a chegada da temporada de calor, eles podem ser os novos queridinhos para tirar qualquer visual da monotonia. Seja você dona de cabelos bem curtinhos ou longos, os lenços dão mais charme ao look do dia, desde as mulheres mais românticas até as que têm a pegada rock and roll. O item já agradou muitas que não conseguem ficar sem eles para dar um toque de mestre nas madeixas.

Existem muitas maneiras de usar os lenços nos cabelos, sejam eles monocromáticos ou com estampas. A dica é combiná-los de acordo com seu estilo e dá para brincar muito com o item. Para não ficar de fora dessa moda, o importante é ser bastante criativa e não deixar apenas na mão dos lenços a missão de dar uma levantada no visual, pois a maneira como as madeixas ficarão também ajuda muito. O primeiro tipo que já se vê na cabeça da mulherada é o lenço que, amarrado na cabeça, se dá um nó e as pontas ficam esticadas, como se fosse uma orelhinha.

Há também a versão de lenços amarrados com nó, mas sem as pontas puxadas. Na hora de prendê-lo, deixe o nó bem discreto e estreito. Há a dica do nó duplo, especialmente se o item for cheio de estampas e bem colorido.

Para deixar o visual com lenços mais interessante, o uso de coques – ainda mais se for daqueles bagunçados – ajuda a deixar qualquer uma com ares meio retrô. Há opções de fazer uma trança, o que deixa o visual mais romântico ao escolher uma versão mais discreta.

O modelo turbante cai bem nas mulheres que gostam de ares de sofisticação e combina até com roupas sociais. Se você tem cabelos longos, esse tipo fica ótimo, pois o segredo é deixar a dobra do lenço por cima da cabeça, pegando um pouco a testa, e dá para brincar com estampas étnicas orientais e africanas. Ele fica superbem com vestidos e saias longas também, duas peças que estarão em alta na temporada de calor.

As mais práticas com certeza adoram os lenços amarrados como se fossem uma faixa, um detalhe que cai bem para encontros casuais. É importante ver se eles são de modelo retangular para que a dobra fique certinha na cabeça.

Os lenços são um alívio naqueles dias em que domar os cabelos é uma tarefa que requer paciência e ninguém vai notar os fios rebeldes quando se tem um bem charmoso e bem arrumado na cabeça. Não tenha vergonha de abusar dessa moda no verão, especialmente se você for daquelas que adora investir em algo novo.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
WhatsApp Clique aqui e fale conosco via WhatsApp