Menu

Gravata Slim

Fininha e quase sempre preta, saiu dos roupeiros dos anos 60 e veio de novo impor sua presença na moda masculina: a gravata slim

A gravata slim está a impor-se entre os acessórios que pertencem ao guarda roupa masculino. Depois de ter aparecido nos anos 60, voltou agora para um visual mais descontraído, adaptando-se às exigências do momento, com toda a versatilidade que pode assumir. A gravata é uma gravata fininha que mesmo com um nó simples lhe permite mostrar toda a sua elegância.

A cor da gravata slim

Apesar de poder encontrar gravatas de todas as cores e padrões, a escolha mais comum é a gravata preta. Essa peça atualmente tão na moda não pode mesmo faltar em seu roupeiro e se ainda não tem uma, deverá ponderar comprar, pelo menos, uma gravata slim preta. Esta cor vai dar-lhe um toque de classe quando necessário. Ligeiramente mais desapertada e com umas jeans, fica com visual ideal para uma festa informal com amigos.

Combina com:

Esta gravata pode dar-se ao luxo de combinar com quase todos os estilos. Pode optar por um visual todo slim, ou um visual mais descontraído, podendo até escolher umas calças de ganga de lavagem especial. Outra forma de poder usar é num conjunto onde não seja necessário usar blazer e mesmo assim a gravata slim fica a matar. Faça a sua combinação de excelência e aventure-se, pois esta peça permite-lhe isso.

Combina ainda para aqueles dias em que mesmo tendo que ir trabalhar de gravata, apetece uma roupa mais descontraída. Depois do trabalho você nem precisa tirar a gravata para ir beber um copo com seus amigos e ainda assim estará enquadrado em qualquer ambiente.

Quem pode usar?

A gravata slim é universal. Por isso se quer saber se ela encaixa em seu perfil, estatura, ou estilo, a resposta é sim. Experimente e verá que vai ficar satisfeito com o resultado. Por ser uma moda que ainda está a iniciar, seja um dos primeiros no seu grupo de amigos e verá como essa opção será bem acolhida.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).