Fashion Week: você, no alvo do verão!

Se você quer arrasar no look do verão de 2012 e 2013, não pode deixar de saber o que rolou na 33ª edição do São Paulo Fashion WeekVerão 2013. O maior evento de moda do Brasil e um dos principais da América Latina, foi realizado de 11 a 16 de junho, na Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e teve como diferencial o tema: A Gente Transforma: histórias que contam, para abordar a sustentabilidade de forma cultural, econômica e social.

Dentre as muitas peças que passaram pelo desfile, merecem destaque as dos estilistas Vitorino Campos (estreia), Ronaldo Fraga (que voltou para moda brasileira) e Helô Rocha, que apresentou a marca Têca, com o tema “Volta ao Mundo em 80 Dias”. A passarela também ganhou emoção, na quarta-feira, 13 de junho, com a coleção de luxo e artesanal, baseada em texturas, cores, religiosidade pinturas e história da Bahia, de Adriana Degreas. O desfile prestou homenagem à nega Fulô e à escrava princesa Anastácia, ao som de Na Baixada do Sapateiro e Navio Negreiro. As modelos se destacaram com o uso de estampas e tons dourados.

O estilista baiano Vitorino Campos estreou na SPFW, no dia 15. A fonte de inspiração dele foi o cotidiano e poesia; as cores usadas foram o verde, amarelo, azul, branco e preto. Mas os tons que se destacaram foram o preto e o branco. As modelos de vestidos justos, com faixa na barra das saias, que tinham comprimento até o joelho, desfilaram com elegância, usando carteiras e escarpins como complemento ao visual fino.

O evento que contou com 32 desfiles para o verão 2012/2013, apresentou peças de todos os tipos. A maioria eram de tecidos leves, que abordaram desde modelos mais ousados e sensuais a looks mais discretos. Os shorts, blusas, vestidos, saias e calças tinham variações de comprimentos e modelagem.

O final do evento foi marcado pelo desfile de “ninfas”. O famoso estilista Samuel Cirnansck, conhecido por vestir noivas em São Paulo, apresentou vestidos de tule nude, branco ou preto com aplicação de pérolas. As pernas das modelos ficaram à mostra, vistas pelas camadas de tule, que davam um ar mais sensual. Para encerrar, alguns balanços foram colocados na passarela, dando um clima mais mágico, lúdico e encantador à apresentação.

Já que as coleções apresentadas tiveram praticamente todos os tipos peças, que não seriam muito usuais para um verão, como as blusas, por exemplo, a dica é aproveitar as sugestões mostradas nos desfiles para uma renovação do guarda-roupa.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Fatima Abdo aziz disse:

    linda a coleção