Exercícios para seios mais firmes

Descubra 4 exercícios que vão deixar seus seios mais firmes.

É comum que muitas mulheres tenham seios mais caídos ou flácidos e não estejam satisfeitas com sua condição. Também não é incomum que muitas dessas mulheres não estejam à procura de nenhuma cirurgia plástica, mas que prefiram outros meios alternativos de deixar os seios mais firmes de forma natural. Para quem acha que seus seios estão precisando dar uma levantada, e, ao mesmo tempo, não quer recorrer a cirurgias invasivas para tratar do problema, fisiologistas têm uma lista de bons exercícios para quem deseja definir os seios sem apelar para os implantes de silicone. É preciso esclarecer, antes de qualquer coisa, que nenhum dos exercícios citados aqui trabalham especificamente os seios. O que acontece, na verdade, é que as mamas são constituídas de glândulas mamárias e uma porcentagem de gordura, sem qualquer músculo que possa ser exercitado. O que esses exercícios fazem, no entanto, é trabalhar a musculatura do peitoral, dos ombros e das costas da mulher, o que irá refletir na posição dos seios. Dentre as dezenas de exercícios disponíveis para os seios, separamos os quatro mais eficientes.

Remada alta
O músculo do peitoral não será trabalhado nos exercícios de remada alta. Nesse exercício, em particular, a pessoa irá trabalhar o trapézio e melhorar a postura, o que irá ajudar a deixar o tronco mais erguido e projetar os seios para cima e frente. A remada alta é realizada utilizando uma barra, polia e halteres, que são erguidos na frente do corpo e devem ultrapassar a linha dos ombros.

Isométrico de peitoral
Esse exercício é um dos mais simples entre os 4 apresentados neste artigo, mas nem por isso deixa de ter eficiência. Você só precisa manter a postura ereta, de pé ou sentada, encostando as palmas de suas mãos no ponto médio do peitoral, simulando a posição de oração. Após isso, é só fazer força de uma das mãos contra a outra e relaxar, sem mover-se. Uma das vantagens desse exercício é que ele pode ser feito na comodidade de sua casa, sem a necessidade de aparelhos nem técnicas muito complicadas. Ou seja, é o exercício ideal para quem quase não tem tempo para exercitar-se e quer deixar os seios mais firmes.

Flexão
Os exercícios de flexão são vastamente conhecidos e são ótimos para os seios, trabalhando também os ombros e as costas, otimizando a postura e amenizando dores e complicações posturais. Para fazer o exercício, deite-se de barriga para baixo e posicione suas mãos retas no solo, ficando na ponta de seus pés. Agora, você deve fazer um movimento de subida do corpo, flexionando seus braços. Ao retornar ao chão, mantenha o músculo da barriga contraído e então abaixe-se lentamente.

Halteres no chão
Essa é uma outra opção de exercício para quem está querendo dar aquela firmada nos seios. Basta deitar-se de costas e posicionar-se no centro de um colchonete. Agora, você deve dobrar seus joelhos e manter seus pés no chão. Vale lembrar que os halteres deverão ficar um em cada mão e os braços estendidos na horizontal, em posições opostas. Após isso, levante-os na vertical, fazendo com que os dois halteres se aproximem no alto.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).