11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

8 Point Lift, a evolução dos preenchimentos

Técnica inovadora devolve a jovialidade do rosto. Conheça o 8 Point Lift e suas indicações.

 

Com o passar dos anos, a pele sofre mudanças em sua tonicidade: a pele do rosto vai perdendo a elasticidade natural, as áreas dos olhos aparentam um rosto mais cansado e uma leve papada começa a se formar, dando um ar pesado à face. Estas regiões são as mais afetadas pela ação do tempo e perdem o volume que antes sustentava um rosto jovial.
O 8 Points Lifting foi criado no Brasil pelo renomado cirurgião plástico Dr. Maurício de Maio, que se debruçou em pesquisas de aperfeiçoamento durante 20 anos para desenvolver esta tecnologia inovadora que tem conquistado muitos adeptos.

Porém, apesar de criada no Brasil, ainda são poucos os profissionais brasileiros habilitados para aplicar a técnica.

O segredo da técnica consiste em um método chamado de MD Codes® (Códigos Médicos), no qual o profissional avalia o rosto do paciente por completo e utiliza o ácido hialurônico em pequenas doses para preencher áreas das maçãs do rosto, mandíbula, sobrancelhas, olheiras, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios…

Indicações

A técnica 8 Point Lift é indicada para quem está começando a notar sinais de flacidez na área do rosto. Devolve o volume por meio do preenchimento com ácido hialurônico em oito pontos estratégicos da pele. O procedimento dura em torno de 30 minutos e o resultado é uma pele lisinha e visivelmente mais jovem quase instantaneamente.

O 8 Point Lift é capaz adiar a indicação do lifting tradicional. Inclusive, quem já é adepto do preenchimento pode utilizar a técnica para retardar ou até complementar o lifting. Para quem possui um grau mais elevado de flacidez, a técnica também é indicada, porém alguns tratamentos adicionais devem ser considerados para um resultado satisfatório.

O tratamento quase não tem contraindicações, não sendo indicado para gestantes, lactantes e alérgicos ao ácido hialurônico, mesmo sendo uma situação rara, porém não impossível de ocorrer. Após o procedimento, o paciente pode imediatamente retornar às atividades sociais e profissionais.

 

Conheça os pontos de atuação

Apesar da orientação geral desta técnica utilizar pontos estratégicos previamente estabelecidos, o cirurgião pode realizar adaptações de acordo com a necessidade de cada paciente para determinar um resultado mais satisfatório e natural. Essas adaptações são previstas na consulta de avaliação realizada antes do procedimento.

Veja abaixo os pontos estratégicos que a técnica 8 Point Lift atua:

Maçãs do rosto: a aplicação do ácido em três pontos na área e lateral dos olhos aumenta os ossos da face, levantando os sulcos nasolabiais.

Bochecha: Algumas vezes perde-se volume nesta área, causando a esquelitização da face. Preencher esta região retira-se este estigma de envelhecimento.

Bigode chinês: Área que se aprofunda com o avançar da idade, dando um aspecto pesado ao rosto. A aplicação nesta área ajuda a dar uma aparência mais jovem com menos sulcos na face.

Cantos da boca: Linhas de expressão abaixo dos cantos da boca podem deixar o rosto com uma aparência cansada e triste. O preenchimento nesta área dá um “up” no rosto, retirando o ar de tristeza.

Queixo e mandíbula: a perda de volume nestas regiões contribuem para evidenciar a papada. Aplicar o ácido hialurônico nestas regiões colabora para reduzir a flacidez que causa a papada. O aumento sutil no ângulo da mandíbula pode levantar as áreas “murchas” da face.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Raquel disse:

    Vc poderia me passar o valor de cada aplicação? É qual endereço?
    Obrigada.

    • Dra. Luciana Pepino disse:

      Oi, Raquel! Tudo bem?

      Ficamos em São Paulo/SP.
      Para definir os valores é necessário que você passe por uma avaliação pessoalmente, somente assim poderei opinar sobre qual a melhor indicação para você. Após a primeira avaliação é possível definirmos valores e formas de pagamento.

      Entre em contato conosco, se quiser, para agendar sua primeira consulta. No link estão nossos telefones e endereço: http://goo.gl/3Dqr6G

      Beijos!

  2. jessica disse:

    tenho muita olhera mais ja tenho 48 anos de edade sera q ha algo ue possa ajudar que nao seja muito caro

    • Dra. Luciana Pepino disse:

      Jessica,
      Sinceramente só tenho como responder te vendo e avaliando pessoalmente, uma vez que cada caso é um caso e que tem um diagnóstico específico. Se desejar, ligue para nós e agende sua consulta sem compromisso, pois a avaliação do seu caso é essencial, somente assim poderei opinar sobre qual a melhor indicação para você e lhe mostrar alguns resultados de outros pacientes.

      Neste link estão os telefones da clínica, caso queira nos ligar: https://www.lucianapepino.com.br/contato.asp

      Estamos à disposição para ajudá-la da melhor forma.

  3. Edineide aquino disse:

    Oi Boa noite .eu tenho 56 anos meu rosto e fino tenho bigode de chinês. Marcas de esprecao na boca, ,pós gostaria de saber quanto custa cada aplicação para meu rosto, obrigada Boa noite

    • Dra. Luciana Pepino disse:

      Oi, Edineide! Tudo bem?

      Para definir os valores é necessário que você passe por uma avaliação pessoalmente, somente assim poderei opinar sobre qual a melhor indicação para você. Após a primeira avaliação é possível definirmos valores e formas de pagamento.

      Entre em contato conosco, se quiser, para agendar sua primeira consulta. No link estão nossos telefones: http://goo.gl/fwys7x

      Beijos!