Menu

5 dicas para fazer a sobrancelha em casa

Nada como cuidar da própria beleza. Veja aqui 5 dicas para você mesma fazer suas sobrancelhas e estar sempre linda e pronta para qualquer ocasião!

Nada como ter autonomia sobre a própria vida, não é mesmo? Saber cuidar do seu corpo, de unhas e cabelos, sem precisar ficar dependente de salões de beleza ou de profissionais cujo resultado nem sempre é o esperado. Até porque não é todo dia que você tem tempo ou disposição para encarar salão ou encontrar o horário certo. Por isso, com algumas dicas você vai conseguir cuidar nas suas sobrancelhas em casa na maior tranquilidade, sem medo de errar. Como ela é um dos detalhes que mais define a expressão facial e tem pelos que crescem mais devagar do que os do restante do corpo, alguns cuidados básicos devem ser tomados para não abrir buracos e deixá-las com falhas. O primeiro deles é preparar o rosto lavando-o bem com água fria e sabão neutro e escolher um local cuja iluminação seja adequada, sem sombras e com um espelho grande, no qual você possa ver todo o rosto. Agora sim, vamos às 5 dicas.

Dica 1 – Prepare-se para a dor, porque, sim, arrancar os pelinhos da sobrancelha dói e isso pode atrapalhar o resultado, fazendo com que você queira andar mais depressa ou parar no meio do caminho. A dica é você amenizá-la com anestésicos utópicos, como pomadas e cremes à base de xilocaína ou lidocaína. Faça a aplicação 20 minutos antes de lavar o rosto e começar o processo, porque o produto deve ser todo retirado deixando a pele bem limpinha, mas anestesiada. A ação dura alguns minutos, o suficiente para você completar sua missão que, no final das contas, não dura tanto assim.

Dica 2 – Analise seu rosto, porque é ele que deve definir o formato da sobrancelha. Para isso, você vai medir o ponto em que ela deve começar (perto do nariz) e terminar (ou a cauda), fazer uma linha imaginária (ou com lápis mesmo, se preferir) passando pela dobrinha do nariz até em cima, delimitando o canto interno da sobrancelha. Faça o mesmo da aba do nariz até o canto externo do olho – aí será o limite externo dela. Marque a altura passando uma linha da aba do nariz até o canto da pupila. Nos pontos medidos, faça um risco com o lápis e, para ficar ainda mais fácil, use um lápis branco e pinte toda a área ao redor de cada sobrancelha medida: todos os pelos que ficarem nessa área deverão ser retirados. Dica 3 – Não esqueça que a pinça escolhida deve ser de inox, estar devidamente esterilizada e ter formato sextavado, que é mais prático, principalmente para quem ainda não tem muita habilidade. Segure-a como se estivesse escrevendo, você consegue mais agilidade e leveza nessa posição. E, antes de começar, use o bom senso. Nada de afinar demais ou forçar formatos diferentes do natural porque pode simplesmente não combinar com o seu rosto.

Dica 4 – Tudo o que você tem a fazer é uma limpeza e ela ficará perfeita. Comece de fora para dentro, a menos que você tenha que redesenhá-la, aí será ao contrário. Aqueles pelinhos da parte de cima só devem ser retirados como forma de limpeza, nunca para redesenhá-la, para isso são retirados os pelinhos de baixo. Aliás, sabia que nem sempre é preciso arrancá-los? Muitas vezes basta escová-los e aparar os fios que ficam para fora com uma tesourinha bem afiada. Dica 5 – Quase ninguém tem o rosto perfeitamente simétrico, por isso uma sobrancelha é sempre diferente da outra. Para deixa-las mais parecidas, preencha o contorno com lápis. Antes, no entanto, procure acalmar a vermelhidão da pele, com um chá de camomila ou adstringente sem álcool. Pronto, agora você já pode fazer a sua manutenção de beleza sozinha, sem depender de ninguém!