O que esperar do outono inverno 2014?

Releituras de clássicos de décadas passadas prometem deixar essae outono inverno muito mais interessante

 

Verdade seja dita: quem gosta de se vestir bem de verdade fica louca para o inverno chegar logo. O verão é lindo, cheio de cores, mas é nos meses mais frios do ano que a mulher pode exercer todo o seu fascínio pela moda, sobrepor peças, trocar acessórios como quem escolhe anéis e se sentir aquecidamente fashion frente a um bom vinho com fondue. As tendências para este outono inverno já estão nas vitrines e já começam a tomar as ruas. Calças modeladas deixam o corpo mais sensual, as franjas saem das bolsas e invadem os sapatos e as roupas, os recortes mostram um pouco da pele – e até velhos clássicos, como as jardineiras e o pied de poule voltam à cena urbana. É o velho charme do inverno de roupa nova.

É hora de tirar o tricô do armário

 

Sabe aquela blusa antiga de tricô esquecida no armário? Pode botar para fora porque o tricô é o mais novo must have da estação. Desta vez ele chega em pontos mais abertos e estilo bem informal, mas o cumprimento e a textura são bem variados. E claro, o inverno é a estação das botas, que aparecem em canos curtos, médios, longos e maxi, até acima do joelho. As tachinhas da estação passada deram lugar à malha de metal, franjas brincam de pique-esconde com os pés. Pode combinar as botas com o Boho, o estilo de inspiração gypsy que continua fazendo muito sucesso nesses meses de frio, inclusive agora usando franjas também.

 

Anos 70 em pleno inverno 2014

 

Essa tendência hippie lembra os anos 70, que são justamente a inspiração para as calças modeladas que aparecem na estação, juntamente com as skinny e cigarretes. Esqueça as calças retas. Lisas ou estampadas as flare aparecem com blusas cinturadas para fora, até o quadril. Mais 70 impossível, só mesmo com o reforço da icônica jardineira jeans. Comprida ou curta, azul, preta ou branca, é ela que volta com força total, acompanhada de tênis, boots ou salto anabela. Os tons fechados, por outro lado, tomam conta dos estampados que, por sua vez, continuam tendo no mixo seu ponto forte. Flores se misturam a animal prints, grafismos se contrapõem aos abstratos.

 

Moletom repaginado é a grande surpresa da estação

 

Vestidos e blusas ousam para deixar a pele arrepiada: fendas, recortes, tiras e cortes a laser detalham peças que deixam a pele à mostra, esbanjando sensualidade. Em contraponto, quem pensou que ele estava morto e enterrado de vez nas gavetas de andar em casa, se enganou. O moletom reaparece repaginado, é verdade, mas é o velho e bom moletom com surpreendentes paetês, brilhos, silks e até tules. A ideia é fazer um contraponto com peças mais arrumadas, compondo looks high low. Mas sabe aquele cinza mescladinho? Continua sendo o must entre os moletons. O que traz uma vaga lembrança do pied de poule, dessa vez menos formal, desconstruído em tecidos leves de shorts, vestidos longos e forros de casacos. Uma série de revivals que promete deixar o outono inverno 2014 muito mais interessante.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).