11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

É tendência: Suede

O estilo boho como inspiração dos anos 70!

Esse novo sintético está ganhando os guarda-roupas e as ruas, se tornando o novo queridinho da moda e aposta certa como peça coringa em diversos looks. Com uma aparência que mescla um couro maleável com a camurça, o Suede, já despontou nas mais importantes passarelas do mundo e invadiu o street style com força total.

As peças dos mais variados modelos são produzidas em grande escala e estão desaparecendo das prateleiras, pois apesar de ser sintético e não ter a cara do verão, pode-se misturá-lo com peças de tecidos mais leves e frescos, permitindo que o ar circule, refrescando o corpo.

Encontrado nos mais variados tons, o caramelo é o mais comum e versátil. e a mistura com o jeans, por exemplo, é muito interessante, pois o contraste do caramelho com o azul é muito bonito e elegante. E com ele, você também pode criar misturas de texturas, com o próprio jeans, lese e até com rendas, deixando seu look mais elaborado.

Calças em suede, são muito versáteis e podem ser usadas em diversas ocasiões, desde uma reunião de trabalho até um happy hour, sem deixar o ar sofisticado de lado.

Combinar o suede não é difícil, ele vai bem com praticamente tudo, peças jeans, como já dito, camisetas podrinhas, bandanas e se a intenção é ter um look mais urbano, experimente mesclar peças em suede com sapatos e camisetas masculinos,

Além disso, você encontra regatas, blazers, blusas, saias, sapatos e também bolsas. E não se deixe enganar, apesar do toque extremamente macio e agradável, o tecido é muito resistente e durável, fazendo com que suas peças durem muito mais do que uma única estação e você terá esse coringa por muito tempo em seu guarda-roupas.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).