(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
retornar

Drenagem linfática após transplante de fios e outras dicas de recuperação

A drenagem linfática após transplante de fios é um procedimento muito indicado por seu papel na redução do inchaço, ajudando a eliminar o desconforto do paciente. 

Isso porque, ainda que o transplante capilar seja minimamente invasivo, trata-se de um procedimento cirúrgico, apresentando alguns efeitos que podem incomodar.  

A seguir, listamos algumas dicas que vão ajudar na recuperação. Confira! 

Drenagem linfática após transplante de fios e outros cuidados para ajudar na recuperação 

O período após uma cirurgia é sempre de vital importância. No caso de transplante capilar, essa atenção vai impedir que o crescimento dos fios nos folículos seja comprometido.  

Por isso, alguns cuidados devem ser colocados em prática para não comprometer ou retardar os resultados.  

Veja essas três dicas para ajudar na recuperação. 

1. Realizar um bom pré-operatório  

A drenagem linfática após transplante de fios é uma prática muito eficiente para recuperação, mas não dispensa os cuidados pré-operatórios

E eles começam antes da cirurgia, seguindo rigorosamente a indicação médica.  

Desse modo, nos dias que antecedem o procedimento é indicado não expor o couro cabeludo ao sol, evitando queimaduras. Também é importante deixar o cabelo crescer o máximo possível, não utilizar cremes, sprays ou géis. 

Além disso, o paciente deve evitar o uso de cigarro e bebidas alcoólicas. Também é muito importante conversar com o cirurgião e informar se usa medicamentos – prescritos ou por conta própria.  

Afinal, somente o profissional poderá orientar qual deles poderá ser ingerido, bem como se será preciso suspender o uso por algum período.  

No dia que antecede a cirurgia, é importante alimentar-se bem, para evitar possíveis enjoos, dando preferência para opções mais leves. 

Já na data do transplante capilar, o paciente deve chegar ao local em que será feito o procedimento com antecedência para os procedimentos prévios, incluindo marcações. 

Outro item importante neste checklist pré-cirurgia é estar acompanhado por alguém que possa auxiliá-lo ao final do procedimento. 

2. Escolher bem o profissional e a clínica  

O transplante capilar deve ser realizado por um profissional qualificado e experiente para garantir o desejado resultado natural.  

Nesse sentido, lembramos que o procedimento não é realizado por todo cirurgião plástico, uma vez que ele não faz parte do currículo normal da área. Ou seja, o profissional faz uma especialização para efetuar o transplante com eficiência e total segurança. 

Por isso, ao escolher o profissional, certifique-se de que ele seja especialista em tricologia, ramo da ciência que estuda os cabelos e pelos do corpo.  

Assim como a drenagem linfática após transplante dos fios influencia na recuperação, a experiência do cirurgião e de sua equipe também. 

Em outras palavras, não é indicado escolher um profissional que realiza transplante de cabelos esporadicamente.  

O procedimento requer dedicação do especialista e de sua equipe. Por isso, deve ocupar boa parte do volume cirúrgico do médico.  

Da mesma forma, o especialista deve dominar diferentes técnicas cirúrgicas, avaliando caso a caso e aplicando a mais indicada para cada situação. Afinal, o procedimento pode variar de paciente para paciente.  

Não menos importante é verificar o local onde será feita a cirurgia. Deve ser um espaço devidamente preparado para garantir total conforto e segurança ao paciente. 

3. Fazer drenagem linfática após transplante de fios  

Além das dicas acima, a drenagem linfática é fundamental para a recuperação adequada, ajudando a obter os resultados desejados.  

Sabemos que o pós-operatório difere de pessoa para pessoa. Entretanto, para garantir que a recuperação ocorra sem complicações, a drenagem linfática após transplante de fios é uma excelente prática.  

Afinal, a técnica apresenta inúmeras vantagens, como a eliminação do inchaço e hematomas, naturais após o transplante capilar. E, ainda, ajuda a levar oxigenação para os tecidos dando mais vitalidade para os fios 

Além disso, a drenagem alivia o desconforto na região operada. Isso acontece porque a prática ajuda a melhorar a camada em que estão localizadas as raízes dos fios. Desse modo, ajuda no escoamento dos líquidos em excesso, melhorando a quantidade de nutrientes do bulbo piloso.   

A drenagem linfática após transplante de fios é um método indicado por cirurgiões por apresentar resultados altamente positivos. Para isso, deve ser realizada por um fisioterapeuta com experiência no processo.  

Pessoas sem essa formação profissional não possuem o conhecimento necessário para avaliar a região e efetuar o processo de forma segura. O que pode comprometer os resultados!  

Faça o transplante capilar e a drenagem linfática em total segurança na Clínica Dra. Luciana Pepino 

Agora você já conhece as principais dicas para ter uma boa recuperação após o transplante capilar.  

E sabe que para resultados naturais e positivos, bem como um pós-operatório seguro, deve procurar uma clínica especializada. 

É o caso da Clínica Dra. Luciana Pepino, uma das mais respeitadas em função da qualificação e experiência de sua equipe. Sem contar na estrutura moderna e completa de suas dependências. 

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.



Deixe seu contato


Leia Também

Carregando...

Assine nossa newsletter

Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.

whatsapp