Diferenças entre peeling químico ou dermoabrasão

Ambos são procedimentos estéticos muito procurados para tratamento facial e possuem diferenças cruciais

Na hora de buscar tratamentos para rejuvenescimento facial, muitas pessoas se perguntam quais seriam as diferenças entre o peeling químico e a dermoabrasão. É fato que ambos contribuem para amenizar certas imperfeições da face, como as cicatrizes. Contudo, ambas possuem diferenças devido às necessidades do paciente e na forma como cada procedimento é realizado. Dependendo do caso, uma das duas será destinada para corrigir impasses que comprometem a autoestima, a fim de promover mais uma vez o bem-estar.

O peeling químico é destinado para quem tem manchas de sol, acne e flacidez facial. Ele também é recomendado para quem quer se ver livre das rugas, pois o procedimento suaviza a textura da pele e remove as camadas que estão comprometidas. Além disso, esse método pode ser realizado no pescoço e nas mãos, até para quem tem o desejo de amenizar as estrias. Por necessitar de um período sem que a pele entre em contato com os raios solares, é preferível que o procedimento seja feito no inverno. Caso contrário, use filtro solar.

Esse procedimento também dá uma melhorada em pele áspera e que descama com facilidade. O médico fará uma análise do caso do paciente, pois, atualmente, existem diferentes técnicas para a realização do peeling químico: o superficial, voltado para manchas leves, rugas e acne ativa, o médio que atua em rugas mais profundas e melhora o tom desigual da pele, e o profundo que exige sedação por ser mais longo, pois o método afina a camada superficial da pele e faz uso de soluções químicas.

Ao contrário do peeling químico, a dermoabrasão contribui para refinar a pele por meio de uma raspagem cirúrgica. Esse método tem como objetivo suavizar as irregularidades da pele, o que confere uma aparência mais natural, e cicatrizes causadas por acidentes ou que surgiram por causa da realização de algum procedimento cirúrgico. As rugas mais superficiais também podem ser amenizadas com esse método estético, até aquelas que surgem ao redor da boca e as cicatrizes atróficas, comumentes da acne.

A dermoabrasão é um método alternativo ao peeling químico, mas é mais invasivo por utilizar instrumentos cirúrgicos para melhorar a aparência da pele afetada. Tenha em mente que o primeiro tem como objetivo tratar marcas mais profundas enquanto o segundo trata imperfeições mais leves. Na dermoabrasão, é comum a pele ficar vermelha, inchada e sensível, além do paciente sentir um pouco de dor no pós-operatório.

Antes de optar por um desses dois métodos estéticos, consulte a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para checar a especialidade do médico que será responsável em destinar o paciente ao procedimento ideal para o caso dele.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Boa noite!

    Eu gostaria de fazer um peeling quimico,e quero saber conto custa em média o tratamento.

    Obrigada!

    • Luciana Pepino disse:

      Oi Sheila

      Fizemos este post apenas para informar sobre esses tratamentos, porém não contamos mais com o atendimento da Dermatologista que fazia estes tratamentos aqui na clínica. Sugiro que procure um bom dermatologista, pois ele é o melhor profissional para te avaliar e indicar um tratamento correto.
      Infelizmente, no momento, não conheço nenhum para te indicar.

      Beijos

  2. susana disse:

    Boa noite, gostaria de telefone p contato, preço da consulta, fiz uma abdominoplastia e n tive sucesso preciso de aconselhamento de um especialista em plastica p refazer o procedimento.

    GRATA!

    • Luciana Pepino disse:

      Susana,

      Para valores da consulta eu peço que entre em contato com as nossas secretárias – elas terão o maior prazer em atendê-la. Sobre valores de procedimentos, eu só consigo informar após a avaliação, pois cada caso é um caso.
      Neste link você consulta o nosso contato: http://goo.gl/eqc7rp
      Beijos