11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

A diferença entre gel e pomada para o cabelo

Incremente seu visual valorizando seus cabelos. Conheça a diferença entre gel e pomada e faça a sua escolha!

Um pouco de estilo não faz mal a ninguém, certo? E todo homem que se preza sabe que os cabelos são um item fundamental para aparência: bom corte, fios hidratados, penteado condizente coma personalidade e a ocasião. Mas é claro que, assim como no universo feminino, no masculino tem todo mundo tem os cabelos que gostaria – e nessas horas uma ajudinha extra dos cosméticos é sempre bem vinda. Além disso, gel e pomada ajudam também a dar um charme extra, um toque diferente no visual quando ideia é chamar um pouco mais a atenção com a bom gosto e elegância. Nem todo mundo, entretanto, sabe bem a diferença entre um e outro, quando devem ser usados ou a diferença no efeito que cada produto tem nos fios. Então preste atenção e aprenda a explorar todas as possibilidades desse grande amigo das horas difíceis.

Sim, não são só as mulheres que usam finalizadores, os homens também têm seus segredinhos que, quando bem utilizados, são armas poderosas para deixar o look muito mais atraente. Antes de sair comprando e aplicando, no entanto, você deve saber como cada um age nos fios, porque eles deixam o cabelo e formas diferentes e podem acabar alterando seu visual de uma forma indesejada. Para quem gosta daquele efeito de brilho molhado, com um ar vintage de Elvis, por exemplo, o gel é a melhor opção. Ele é especialmente indicado para quem tem os fios grossos, curtos e com volume, até porque o gel mantém a fixação quando outros produtos não conseguem. Na hora de comprar o gel, no entanto, prefira os com filtro solar e sem álcool, que agride os fios, assim você estará protegendo ainda mais os fios.

A aplicação é bastante fácil: basta espalhar um pouco do produto sobre as mãos e aplica-lo sobre os fios úmidos. Aí você escolhe o acabamento. Se quiser um penteado mais armado, use uma escova ou pente, se quiser um visual mais descontraído, passe apenas os dedos. Mas se você achar que o gel é muito rígido, endurecido, a dica é colocar um pouco água de sobre o produto nas mãos e aí sim fazer a aplicação. Como o uso constante, mesmo dos gels sem álcool, tendem a ressecar os cabelos, ele é indicado apenas para quem tem cabelos oleosos, quem tem cabelos secos deve usar a pomada.

E já que estamos falando nela, a pomada é a melhor alternativa para quem tem os cabelos secos e quer apenas dar aquela ajeitada básica nos fios. Ela é ideal para homens que gostam dos cabelos curtos com aquele efeito arrepiado, porque deixam o penteado mais natural e mantém o movimento natural dos fios – o que o gel não faz. Ela é indicada para quem tem fios finos e deve ser aplicada, na palma das mãos, com os cabelos secos. A quantidade deve ser a equivalente a uma pequena moeda de 5 centavos, nada de exagero. Quem tem cabelos oleosos não deve usá-las, porque ela potencializará a oleosidade natural. Mas preste atenção na hora de fazer a compra, porque o tipo de pomada também interfere no visual final. As secas deixam o cabelo mais natural, sem aquele brilho molhado, mas há pomadas com brilho também, que deixam os fios mais flexíveis e brilhosos – mas isso é uma questão de estilo. Escolha o seu e divirta-se!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).