Dicas de street style para o dia a dia

Eis aqui algumas sugestões de looks que farão você arrasar todas as vezes que sair de casa

O street style é puramente a moda das ruas. Com certeza, você deve ter notado muitas pessoas estilosas a caminho do trabalho e admirou o look, sem deixar de se perguntar como ela chegou àquela mistura de cores e de estampas que caíram tão bem. É fato que nem toda mulher acorda com a criatividade em alta na hora de se arrumar para enfrentar mais um dia de trabalho e é normal abraçar aqueles dias para vestir qualquer coisa. Um pouco de estilo não faz mal a ninguém e, independente da idade, é possível aderir ao street style e arrasar.

Esse visual de rua é muito badalado, principalmente, em São Paulo. A correria do dia a dia impregnada nas calçadas pode muito facilmente se tornar uma passarela de pessoas estilosas, que se preocupam em se vestir bem, mesmo que a roupa pareça, digamos, muito “batida”. Para as mulheres que apreciam elegância na hora de ir trabalhar ou então acha difícil se inovar por precisar usar trajes sociais e salto alto o tempo inteiro, saiba que o street style está ao alcance de todas.

Por mais que o preto seja o coringa da moda, nada mais sem graça do que aparecer com peças nessa cor todos os dias, não é mesmo?

Para as mulheres que gostam de animal print e acha que não combina com o clima do escritório, está na hora de rever alguns conceitos. Claro que não precisa aderi-lo dos pés a cabeça. Uma camisa que tem estampa de onça na gola, por exemplo, dá charme a um terninho monocromático. Conjuntinhos estampados também são ótimos, acompanhados com acessórios e os famosos scarpins. Se o clima do trabalho é despojado mesmo com a exigência do traje social, brinque com as peças em xadrez com cores básicas.

Para sair do pretinho básico, o branco é uma peça que não foge do caráter street style, ainda mais agora que é verão. As saias estão em alta, seja na versão rodada ou reta até a altura dos joelhos. Associá-las com camisas da mesma cor, com tecidos mais leves, claro, fica muito elegante. Para quem não gosta tanto delas, a opção para fazer um look bonito são as calças de alfaiataria. Opte pelos modelos com a boca larga, o que dá um diferencial e, combinados a um blazer, sandálias e bolsas menores, você ficará impecável.

Mas aí que chegou a sexta-feira e as roupas casuais são liberadas. O jeans é figurinha carimbada no quesito street style e, para não perder o charme, agregue uma camisa de seda ao look. Clássico, porém, certeiro.

É bem capaz que você tenha as peças citadas neste post perdidas no guarda-roupa e o segredo é brincar muito com elas. Não se esqueça de aplicar a sua personalidade para obter o street style perfeito.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).