Menu

Dicas para ter sobrancelhas perfeitas

Para ter sobrancelhas perfeitas é preciso alguns cuidados, principalmente na hora de escolher o profissional que irá cuidar delas. Uma sobrancelha bem feita realça o olhar e deixa qualquer mulher mais bonita e por essa razão elaboramos algumas dicas imperdíveis.

O primeiro passo é esquecer o que aprendeu com as amigas, principalmente com o uso da pinça. O espelho nem sempre ajuda, principalmente quem não tem prática e por isso é sempre bom ir a um profissional capacitado. Ele fez cursos e recebeu treinamento para deixar as sobrancelhas perfeitas e é sempre bom deixar tudo nas mãos dele ou dela. Converse antes, consulte outras pessoas que conhecem seu trabalho para ter certeza que fez a escolha certa. Peça também sua sugestão e pesquise na internet alguns modelos que agradaram, mas lembre-se que nem sempre pode ficar igual, mas deve agradar. Em casa faça apenas pequenos retoques, tirando fios distantes do desenho para não comprometer o visual da sobrancelha.
Na conversa com o profissional pergunte qual o processo que ele utiliza para esterilizar as pinças e lâminas (caso use). Ambos devem ser esterilizadas em autoclave, um aparelho usado para matar micro organismos usando o calor e pressão. Extrair os pelos podem machucar a pele e até mesmo ocasionar sangramentos que podem contaminar os instrumentos e transmitir doenças graves, como a hepatite tipo B. Fique atenta quanto a este quesito, pois as sobrancelhas bonitas é ótimo, mas preservar a  saúde é melhor ainda.

As sobrancelhas devem ficar o mais natural possível e por essa razão é bom evitar exageros, tanto no design quanto na maquiagem. A espessura é o principal ponto a ser levado em consideração na hora de escolher o design da sobrancelha. Antigamente a tendência era o tipo mais fino e agora os mais densos que estão na moda, mas como o pelo para de crescer com o tempo, a coisa fica um pouco mais complicada. Quem tem uma sobrancelha mais fina pode usar medicamentos que agem no folículo e engrossam os fios. Em alguns casos só o transplante ajuda, mas se não puder fazer, o ideal é caprichar na maquiagem para realçá-las.

Usar lápis ou sombra de cor marrom ou tons acinzentados que se assemelham a cor dos pelos, pode ajudar a reforça-los, entretanto é preciso cautela. Existem também lápis destinados às sobrancelhas, que são mais fracos que os lápis de olho. Se preferir use um rímel incolor ou spray fixador de cabelos para dar brilho. Se os pelos ficarem brancos não há problema em pintar a sobrancelha. Há diferentes recursos de coloração específicos para a região dos olhos, como hennas e outras tinturas com oxidantes, que não prejudicam o pelo e nem os olhos. Fazendo regularmente e respeitando o retorno você terá sobrancelhas lindas e perfeitas.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Rosa Marilda disse:

    Gostaria modelar minha sombrancelha…qual é o endereço..Obrigada pela atenção….Rosa…