Menu

Dicas para olhos marcantes

Na maquiagem, os olhos são uma parte importantíssima a ser destacada e os cílios não podem ficar de fora! Algumas dicas podem ajudar a deixá-los muito mais marcantes e impactantes. Selecionamos as melhores neste post, confira!

 

Curvex

Nos fios curtos, o curvex dá a ilusão de que são mais longos, e nos fios compridos, ganham curvatura e definição. Quem já tem os fios dos cílios curvados precisa tomar cuidado com o uso frequente do instrumento, para que as pontas não virem.

A dica mais importante é que o curvex deve ser utilizado antes do rímel ou da máscara para cílios, pois dessa forma não correm o risco de se quebrar.

Cílios Postiço

Os cílios postiços também são um ótimo truque, proporcionando diversos níveis de volume e alongamento. Mas é sempre bom investir naqueles que respeitem o formato natural das suas pestanas e que tenham a largura exata dos seus olhos, do contrário parecerão artificiais demais.

Quando for colocá-los, faça antes de passar a sombra e, quando finalizar, utilize delineador ou lápis preto para disfarçar a cola e rímel para camuflá-lo.

Máscara para Cílios ou Rímel

Além destas dicas, é imprescindível o uso da máscara para cílios. É ela que vai dar o acabamento ao look e definir o olhar. Para aumentar a durabilidade da máscara e controlar a oleosidade, passe uma camada fina de pós antes de aplicá-la.

 

Com esses toques fica muito mais fácil caprichar nos olhos. Inspire-se!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).