Dicas para manter a maquiagem no verão

make verão

Fique por dentro dessas dicas que lhe ajudarão a evitar o make derretido na temporada de calor

Dentre inúmeras preocupações, a maquiagem costuma deixar as mulheres perdidas, sem saber o que devem ou não usar. Você já deve ter notado que o rímel borra, bem como o delineador e o lápis de olho que “derretem” nos dias em que o excesso de calor é insuportável. Há mulheres que não possuem medo de serem felizes ao adotarem um verão sem make, mas, para aquelas que amam estar bem maquiadas ou as que não podem ficar de “cara limpa”, aqui estão algumas dicas do que pode ou não para manter o visual impecável nesta estação.

O protetor solar é imprescindível para qualquer objetivo, independente se você passará maquiagem ou não. Ele deve ser usado antes de qualquer outro produto, com o FPS adequado ao tipo de pele. Esse é o item que não pode faltar em nenhum nécessaire. Quem também pode marcar presença é o Primer devido ao efeito de longa duração, o que garante o make por mais tempo, ao contrário da base que pode ser dispensada na temporada de calor.

O corretivo é indispensável na maquiagem de muitas mulheres, especialmente para quem tem olheiras. Na temporada de calor, é importante usar em regiões pontuais e não no rosto todo. O pó também é um vício para o público feminino e que pode tirar férias. Quem tem pele oleosa e precisa desse produto para esconder o brilho que surge, especialmente na região T, pode ficar tranquila, pois o Primer supre a necessidade de pó. Porém, se não tiver jeito, invista na versão translúcida, mas apenas nos locais onde ocorrem os maiores pontos de oleosidade.

Para quem está muito pálida, o blush é ficha carimbada na produção da maquiagem e, no calor, a dica é investir nos tons naturais como o coral (para as que têm pele branca) ou cobre (para as que têm pele morena). Cuidado na hora de dosá-lo no pincel, pois a ideia é deixar a aparência saudável. Para quem tem pele seca, a dica vai para a versão em creme que também confere resultados naturais. Não se esqueça de espalhar bem nas maçãs da bochecha para evitar o excesso.

A maquiagem ao redor dos olhos é imprescindível para muitas mulheres. Quem gosta de sombra é bom usar cores mais suaves encontradas na paleta de candy colors, como também o velho e bom prata e o dourado. Se você gosta de cores vibrantes e de delineador, deixe a ideia para eventos noturnos. Para dar contraste, o rímel não pode ser esquecido e, independente das sombras, ele pode ser usado tranquilamente no verão.

Para não ficar com o make borrado, prefira o rímel à prova d’água e não se preocupe em investir em muitas camadas, pois o que prevalece no verão é o look natural.

A boca marcada veio com tudo neste verão e a parte boa é que não é preciso se preocupar com a marcação com o lápis labial. As cores típicas como vermelho e amora continuam em alta, mas quem ganhou força é o batom laranja.

Fique de olho na validade dos produtos, pois eles podem comprometer a saúde da pele. Não se esqueça também de remover a maquiagem antes de dormir, pois isso evita o envelhecimento precoce.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
WhatsApp Clique aqui e fale conosco via WhatsApp