11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Dicas de moda para quem tem pernas finas

Veja algumas dicas de como disfarçar pernas finas.

Você tem pernas finas? Saiba que você está longe de ser a única a achar que tem pernas finas. Esse é, na verdade, o grande incomodo de muitas mulheres Brasil afora. Algumas tentam de tudo para tentar deixar as pernas mais torneadas, mas nem sempre a academia e a alimentação conseguem dar um basta nessa situação. O fato é que isso tem muito a ver com o biótipo de cada mulher e, quem tem pernas mais finas, provavelmente sempre terá uma estrutura corporal mais estreita. Se você já está se lamentando, calma! A moda é democrática e também facilita a vida de quem tem pernas mais finas. Para isso, você não precisa mudar nada em seu corpo, apenas o que está usando. Sim, o segredo está na escolha do look certo!

Antes de mais nada, aceite-se como é e não tente adequar-se à moda. Todas nós somos lindas e temos que gostar de nossos corpos como são. O que a moda faz é achar o ponto certo para valorizar todas as nossas características. Escolhendo as peças certas, você vai conseguir isso. Veja algumas dicas abaixo.

1. Valorize as peças de cima

Essa é a primeira dica para quem tem pernas muito finas. Você pode apostar em um bolerinho ou em uma blusa de cor mais clara para dividir a atenção com a região do colo. Isso vai fazer com que suas pernas não fiquem em evidência. É importante, porém, frisar que não é uma boa ideia exagerar na peça superior, já que isso pode deixar as pernas ainda mais finas, além de dar um formato triangular para sua silhueta. Aposte em peças que valorizem a parte de cima, mas sem perder a harmonia com as outras peças.

2. Pernas mais grossas

Quem tem pernas mais finas geralmente tem aquela neura de que precisa ter pernas mais corpulentas para ficar mais charmosa. Se esse é seu caso, a sugestão para conseguir esse efeito sem precisar se matar na academia é usar peças um pouco mais volumosas na parte inferior. É possível investir em saias rodadas ou peças com corte evasê. Também entram na lista vestidos até os joelhos ou longos, as calças de moletom e os tecidos esportivos, por exemplo, por serem mais largos e “engrossarem” as pernas.

3. Equilíbrio de tons

Não é só o tecido ou o estilo das peças que causa o afinamento das pernas, mas também sua cor e tom. Procure sempre optar por peças inferiores mais claras e peças superiores mais escuras. Assim, você consegue criar o equilibro agradável de tons para valorizar sua estrutura corporal. Use e abuse de cintos para cortar a silhueta e deixe de lado aquelas estampas verticais, pois elas apagam a silhueta alongada. Para os pés, sapatos com ponta arredondada ou com tiras de tornozelo podem deixá-la com pernas bem mais torneadas. As clássicas botas também são apropriadas e vão deixar o look ainda mais elegante.

4. Aposte nas calças retas ou bootcut

Esse tipo de calça traz uma impressão de pernas mais encorpadas porque a barra ligeiramente larga das bootcuts disfarça a região da canela. A calça, porém, deve estar bem ajustada à coxa. Se ela for larga demais, isso vai acabar achatando sua silhueta e enfatizar ainda mais a magreza. Para evitar parecer mais magra, use calças retas (ou cigarretes) que não sejam tão apertadas na região da panturrilha. Já que estamos falando de calças, jamais use leggings e calças skinny se você não quer evidenciar suas pernas finas. Se quiser ou tiver que usar leggings, aposte em polainas ou meias grossas para disfarçar.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).