11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Dicas de looks para arrasar no Natal

Veja como surpreender nos looks de Natal e encerrar o ano com confiança

Cada um sentiu a velocidade da passagem desse ano de uma maneira, alguns dizem “já estamos no Natal?” outros estão agradecendo por ter finalmente chegado esta data tão esperada. Nada melhor para encerrar um ano tão difícil como 2020 do que se produzindo, escolhendo looks de Natal e se sentindo bem consigo mesma. Tendências como o comfywear, combinações de acessórios e visuais que transpareçam a sua personalidade estão em alta. 

O isolamento social necessário durante quase todo este ano fez com que as pessoas olhassem para si mesmas, entendendo suas necessidades específicas e optarem pelo seu conforto em detrimento das imposições do mercado. Nunca foi tão incentivado que as pessoas consigam fazer suas próprias escolhas, aceitando seu corpo e misturando as tendências com suas vontades. Separamos dicas de looks de Natal para que você as use como referência e encerre este ciclo com confiança. Olha só:

Looks de Natal: arrase e se sinta bem

  1. Tendência das cores

O vermelho tradicional dos looks de Natal sede um pouco do seu lugar para as tendências de cores do verão. O laranja, o hot pink e o amarelo estão super em alta. Não tenha medo de ser criativa e experimentar vestidos e combinações que não são tradicionalmente usadas no Natal, ok? O vermelho é um lugar seguro que pode ser utilizado com muita segurança. Se você optar por ele, procure mudar seu tom. Experimente um vestido vermelho bordô com acessórios dourados! Estampas também estão voltando com tudo e são uma ótima pedida, aposte em estampas tropicais ou florais em vestidos longos e com tecidos leves, por exemplo.

  1. Modelos e cortes diferentes

O modelo ciganinha vem com tudo não só nos looks de Natal, mas também como tendência do verão. Decote Ombro Só, rendas e franjas estão presentes nos últimos desfiles e passarelas ao redor do mundo. Vestidos longos com o corte de ciganinha ou versões mais curtas com apenas uma manga chegaram para arrasar nas ceias e festas natalinas de 2020. A dica é separar algumas horas para experimentar os looks sem pressa e optar pelo o que te deixa mais confiante de acordo com seu tipo de corpo. Fendas nas pernas e costas abertas estão cada vez mais garantindo o seu espaço no guarda-roupa de mulheres  de todas as idades, não deixe de experimentá-los.

  1. Combinações de acessórios

Uma das tendências mais presentes nos últimos meses são o mix de acessórios. Combinar mais de um colar de tamanhos diferentes, fazer composições ousadas de mais de um anel nas mãos e apostar em maxi brincos farão toda a diferença na composição do seu visual. O segredo aqui é que caso você opte por usar muitos acessórios, procure escolher peças mais básicas para o look. Um vestido rente ao corpo, em uma tonalidade mais escura com acessórios que se destacam darão um ar moderno e contemporâneo à composição.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).