Delineador sem segredos!

O traço feito com o delineador é uma adição poderosa na maquiagem. Seja na cor preta, cinza, marrom, vermelha ou azul, o item é indispensável em qualquer nécessaire. Com o tracejado bem feito, os olhos ficarão mais expressivos e atraentes, além de dar uma disfarçada nas olheiras. Com certeza, você já deve ter desistido de inclui-lo no make várias vezes, por causa da tremidinha básica que sempre gera um traço torto ou um borrão no canto dos olhos.

O uso do delineador sempre é um desafio para a mulherada, pois requer muita atenção. Se você for marinheira de primeira viagem, saiba que uma boa iluminação é primordial para não errar o traço que deve ser rente aos cílios. É preferível que o espelho esteja sobre uma mesa, pois o cotovelo precisará de apoio para que a mão não trema na hora de fazer a linha que pode ser fina ou grossa.

É recomendável que o tracejado não seja feito de uma vez, porque a probabilidade de errar e borrar são grandes. Para facilitar o contorno, a sugestão é fazer um ponto com o pincel do delineador no começo e outro no fim da pálpebra. Você verá como será mais fácil realizar o traço. Outra opção é demarcar a região com uma linha pontilhada com o lápis preto e aplicar o delineador por cima.

Quer um make para arrasar na balada? O uso do delineador é preferível à noite e você ficará mais sedutora ao combiná-lo com um look impecável. A receita é aplicar sombra perolada ou acetinada e depois fazer o traço com a cor que achar mais bacana. Aplique várias camadas de rímel nos cílios superiores e inferiores e lembre-se sempre do mantra da maquiagem: olhos marcados combinam com batom e blush em uma tonalidade mais clean.

Existem os mais variados tipos de delineador. O líquido deixa o olhar mais intenso. Aquele que tem formato de caneta é perfeito para as iniciantes, pois as mãos ficam mais firmes na hora de aplicá-lo e não deixa o traço tão intenso quanto à versão líquida. Se enjoou do delineador, compre um pincel e brinque com as sombras. A dica é molhá-lo na água, tirar o excesso, escolher o tom favorito e fazer a linha rente ao cílio. Você pode se arriscar também com o velho e bom amigo lápis preto, mas o tracejado tem poucas chances de ficar bem fino.

Fique atenta também ao formato dos olhos antes de escolher o tipo de traço que deseja fazer. Em olhos pequenos, os finos e bem rentes aos cílios são os recomendados. O mesmo vale para quem tem as pálpebras caídas. Se você tem olhos grandes e expressivos, use e abuse dos mais grossos e do invejado traço “gatinha”, que é feito nas laterais de cada olho com um leve puxãozinho do pincel, igual ao da Amy Winehouse.

A prática leva a perfeição, então, não desista de inserir o delineador na sua maquiagem. Os resultados são ótimos!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).