11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

8 itens de decoração de luxo para um imóvel impecável

8 itens de decoração de luxo para um imóvel impecável

Uma decoração de luxo é composta por sofisticação e conforto. Unindo beleza e praticidade, além de “encher os olhos”, também é funcional.

Uma casa confortável, aconchegante, bonita e luxuosa é o sonho de qualquer pessoa, não é mesmo? E, certamente, faz muito bem para a autoestima. Mas, nos diga, então, você gostaria de saber mais sobre uma decoração de luxo?

Quando você olha ao seu redor, dentro da sua casa, você gosta do que você vê? Está completamente satisfeita nesse sentido?

Bom, em quase todos os aspectos da vida, sempre dá para melhorar, inclusive nesse, concorda? Bem por isso, hoje, vamos falar um pouco sobre decoração com mais estilo!

Confira a seguir.

Oito itens para compor a sua decoração de luxo

Em primeiro lugar, tenha em mente que decoração de luxo não significa ocupar a casa toda com os móveis mais extravagantes possíveis.

Assim como para tudo na vida, nesse caso, também é preciso equilíbrio.

Uma decoração de luxo é composta por sofisticação e conforto — ou seja, une a beleza e a praticidade para criar um lar que, além de “encher os olhos”, também é funcional.

Nesse sentido, também é importante que você descubra o seu estilo de decoração — clássico, moderno, industrial, rústico, retrô, clean, etc. — e invista nele! Existem peças de luxo para todas as categorias de decoração.

Dito isso, elencamos, abaixo, oito itens que não podem faltar em uma casa sofisticada – daquelas que a gente sente saudades, mesmo quando estamos em viagem de férias!

Confira:

1) Obras de arte são fundamentais em uma decoração de luxo

Belos quadros e esculturas — tanto de artistas renomados quanto daqueles não tão conhecidos assim -, além de contribuírem para a decoração de luxo, são um incentivo e um convite à  apreciação da cultura e do conhecimento.

2) Lustres e luminárias

Claro que lustres e luminárias não podem faltar em uma casa sofisticada. Além dos lustres no teto, as luminárias de mesas e aquelas de canto de sala, por exemplo, compõem muito bem um ambiente de luxo.

3) Cortinas

As cortinas são um artigo na decoração de luxo que dão beleza e sofisticação ao lugar onde estão — especialmente aquelas que vão do chão ao teto. Além, claro, de serem muito úteis para regular a claridade em momentos específicos, como na hora de ver um filme, por exemplo.

4) Uma decoração de luxo pede belos tapetes

O tapete é um recurso para deixar a casa mais aconchegante e acolhedora, além de ser uma maneira de delimitar espaços — como sala de estar e jantar, por exemplo  — sem fechar um ambiente.

Um tapete no tamanho e com o tom que “case” com o resto da decoração traz muita sofisticação para o lar. Contudo, é fundamental mantê-lo muito bem higienizado, especialmente em casas que tenham animais de estimação (que costumam soltar bastante pelos) e crianças.

5) Cozinha planejada

Aqui é certeiro…a cozinha de uma casa sofisticada precisa ser equipada com os melhores e mais modernos aparelhos para cozinha (fogão, geladeira, forno, coifa, etc.), bem como com uma grande bancada de mármore, quartzo ou granito. No entanto, lembre-se: além de linda ela precisa estar disposta de uma maneira funcional.

6) Banheiro bem equipado

Assim como a cozinha, o banheiro é outro local que desperta bastante interesse nas pessoas. Sendo assim, também é interessante torná-lo o mais bem equipado e funcional possível — invista em cuba dupla, duchas e banheira modernas, pia e chão de mármore ou granito, dentre outros aspectos nesse sentido.

Aproveite para ver como a tecnologia pode deixar seu banheiro mais prático, afinal, tomar uma ducha ouvindo sua banda preferida é uma forma de relaxar!

7) Adega de vinho climatizada – mais do que decoração de luxo: prazer!

Não são poucas as ocasiões que exigem a sofisticação de um bom vinho. E isso leva ao fato de que ter um estoque nesse sentido, com uma ótima tecnologia de armazenamento, é um item de decoração de luxo de muita utilidade e destaque!

8) Portas de correr

Além de muito funcionais, as portas de correr dão um ar de muito refinado para a casa na hora de separar tanto ambientes internos — como escritórios, sala de estudos ou de filmes e jogos, por exemplo — quanto os ambientes externos (varanda, jardim, área de lazer com piscina e churrasqueira, etc.). Então, não deixe de apostar nelas, você vai gostar!

Claro que para que se tenha um ambiente sofisticado e funcional, deve-se pensar na casa como um todo. Tanto em termos de cores, tons, tamanhos e estilo, quanto no que se refere à distribuição de todos os itens conforme o espaço disponível.

Novamente, vale frisar que uma decoração de luxo exige equilíbrio!

Então, gostou dessas dicas para compor a sua casa de forma luxuosa?

Para conferir mais assuntos capazes de dar um upgrade na sua autoestima, não deixe de acompanhar o blog da Clínica Luciana Pepino. Nele, você encontra diversos conteúdos relacionados à moda, sofisticação, beleza e saúde!

Aproveite para ler também:

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).