Dê um up nas mamas com a mastopexia

Dê um up nas mamas com a mastopexia

Os seios são uma parte muito valorizada do corpo da mulher. Muitas sentem que seus seios são o que as deixam com uma aparência mais feminina – por isso as adolescentes se preocupam tanto com o tamanho dos seios. Com os avanços na área da cirurgia plástica, os procedimentos cirúrgicos podem ajudar qualquer mulher a ficar com os seios que sempre quis.

Mas se você está pensando que “não quer colocar silicone”, não se preocupe: existem formas de dar um up nas mamas sem precisar fazer uso de próteses mamárias. A mastopexia é uma cirurgia que tem como objetivo reverter o caimento natural dos seios – a ptose mamária.

 

Nesse procedimento, que dura até quatro horas, o excesso de pele dos seios é retirado, a aréola é reposicionada e a pele é levantada, elevando as mamas até sua posição original e garantindo a simetria. O resultado final é uma aparência mais rejuvenescida e harmoniosa para os seus seios.

No texto de hoje, vamos esclarecer algumas dúvidas sobre a mastopexia!

 

Por que os seios ficam caídos?

Os seios da mulher ficam caídos com o tempo porque a pele começa a perder sua elasticidade. São muitos os fatores que podem causar ou acelerar a perda da firmeza da pele, como a gravidez, a amamentação, oscilações de peso, o envelhecimento, a força da gravidade e a genética da paciente.

Muitas vezes, também por causa desses fatores, a aréola fica alargada. A mastopexia também pode reduzi-la, com o objetivo de deixar os seios com uma aparência mais jovem e firme.

 

A mastopexia altera o tamanho dos seios?

O objetivo dessa cirurgia plástica é reverter o caimento dos seios. Portanto, ela não altera significativamente o tamanho – não os deixa maiores ou menores. A mastopexia também não preenche a parte de cima da mama, o colo. Por isso, se você deseja seios mais volumosos, deve considerar uma mamoplastia de aumento e, se quiser que eles diminuam, a mamoplastia redutora.

 

A cirurgia pode ser feita junto com o implante de prótese de silicone?

Sim, é possível combinar a mastopexia com a mamoplastia de aumento – implante de prótese de silicone. Devido à flacidez, em muitos casos a mama perde seu volume com o tempo e, quando os seios são reposicionados, a paciente percebe a diferença do tamanho. Nessas situações, é possível realizar as duas cirurgias juntas.

É importante que a paciente converse com o cirurgião e explique o que deseja. Cada corpo tem suas diferenças e a prótese de silicone pode deixar seus contornos mais harmoniosos, mas apenas um cirurgião plástico pode dizer se essa é ou não a melhor solução em seu caso.

 

As cicatrizes ficam visíveis?

As cicatrizes deixadas pelo procedimento são visíveis e permanentes. As incisões podem ser realizadas ao redor da aréola com uma continuação para baixo em formato de T invertido, de L ou de I. De qualquer modo, a cicatriz permanece visível.

Apesar disso, ao longo do tempo, a aparência da cicatriz fica mais próxima ao tom de pele. A satisfação da paciente com os resultados é mais relevante do que a exposição das cicatrizes depois.

 

Quais são as contraindicações da mastopexia?

A paciente deve estar em bom estado de saúde antes de se submeter à cirurgia. Isso será garantido logo nas primeiras consultas, quando seu médico pedirá uma série de exames para detectar problemas de saúde que possam atrapalhar no procedimento ou prejudicar sua recuperação pós-cirúrgica.

Mas a mastopexia também não é indicada para mulheres que ainda desejam ter filhos. Geralmente, ela não afeta na produção de leite ou na amamentação. No entanto, se a paciente tiver planos de engravidar, o melhor a fazer é conversar com seu médico.

 

A gravidez e a amamentação, assim como grandes oscilações de peso, podem comprometer os resultados da cirurgia. Por isso, se você quiser fazer a mastopexia, é melhor que não passe por nenhuma gestação depois.

Como sempre, o mais indicado é levar essa questão ao médico antes de tomar uma decisão. Com o auxílio de um profissional, você pode descobrir se esse procedimento é o mais indicado em seu caso e se não terá problemas futuros por causa disso. Você pode, então, fazer sua mastopexia com tranquilidade e ficar ainda mais bonita!

 

Quer saber mais sobre a mastopexia? Baixe agora nosso e-book sobre o assunto!

CTA Ainda tem duvidas