11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Cuidados com o Mega Hair

Saiba mais a respeito dos tratamentos e cuidados para cabelos alongados.

A maioria das mulheres sonham em ter lindos cabelos longos. Para conseguir o resultado desejado, sem ter que esperar por vários meses, além do cuidado especial durante o crescimento capilar, elas optam pelo mega hair. Entretanto, para que o alongamento tenha um visual natural é necessário um cuidado específico e minucioso. Dessa forma, é importante reservar um tempo para cuidar dos fios, pois o formato das madeixas e o brilho, além do aspecto natural, depende do tipo de cuidado e manutenção que o cabelo receber. Esses procedimentos podem ser feitos tanto em casa quanto no cabeleireiro.
Veja a seguir os principais cuidados com o Mega Hair.

Primeiramente, é importante entender a necessidade em hidratar os fios uma vez por semana, ou no intervalo máximo de quinze dias. Partindo de uma visão ampla, os cuidados com o mega hair são os mesmos que devemos ter com os cabelos naturais. Todavia, os fios não estão “vivos”. Por isso, nesse aspecto, eles precisam de atenção especial. Logo, utilizando o tratamento correto, o cabelo fica brilhoso e saudável, deixando o seu visual perfeito.

Para cuidar do cabelo com o mega hair é necessário saber que o melhor tratamento capilar depende do tipo de fio que foi implantado e, principalmente, qual a necessidade para nutrição. Por isso, é recomendável que: antes de escolher o produto que irá aplicar no mega hair, entre em contato com um dermatologista e um cabeleireiro de confiança, especializado na área.

Outro cuidado essencial é relacionado ao momento de lavar o cabelo. Além de escolher o xampu recomendado para o couro capilar, é necessário tomas alguns cuidados simples, mas que fazem toda diferença: após a lavagem seque bem os cabelos para que o fio natural não fique umedecido. Após a aplicação do mega hair, geralmente, os fios da raiz ficam mais oleosos. Dessa forma, é recomendado evitar ao máximo passar cremes na raiz e outros produtos oleosos.

Além disso, não é recomendável lavar a cabeça diariamente, tão pouco utilizar produtos anticaspa ou antiquedas. Ao pentear as madeixas, desembarace os fios com cuidado, começando pelas pontas até a raiz. Uma dica é utilizar uma escova de cerdas largas para não danificar os fios. No momento de secagem, caso faça a opção pelo secador, proteja os cabelos com um creme térmico.

Para os cabelos fracos e quebradiços, há linhas de tratamento intensivo que fortalecem a raiz, evitando a quebre dos fios. Caso seja possível, é recomendado que haja uma cauterização com queratina para que os fios fiquem fortes, hidratados e saudáveis.

Portanto, antes de aplicar o mega hair, é fundamental que haja uma consulta com um especialista. O profissional irá auxiliar informando todos os cuidados que devem ser tomados após a aplicação, indicando produtos e ensinando a usá-los. Afinal, não basta apenas aplicar, é necessário cuidar da melhor forma possível!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).