5 Cuidados com os cabelos tingidos

cabelos tingidos

Fios Tingidos. Elegância se garante em 5 passos

O tingimento prejudica os cabelos e, em caso de desleixo, o cabelo pode ficar degradado e o tempo de duração da tinta é reduzido. Há fatores que contribuem para essa deterioração como a exposição ao sol, a poluição acumulada ou mesmo a lavagem diária. Podem ser tomadas, no entanto, algumas medidas para se manter a hidratação, tratar a tinta e prolongar a pigmentação. São cinco os segredos para um tingimento mais duradoiro e, também, para um cabelo mais forte e saudável.

O uso de um bom champô e de um bom condicionador é altamente recomendável. O uso de produtos inadequados vai prejudicar a tintura e maltratar os fios. Bons produtos são sinônimo de uma boa hidratação, e boa hidratação é sinônimo de saúde capilar, e tingimentos mais cuidados.

Outra boa solução é o uso de um protetor térmico. O calor produzido pelo secador é extremamente lesivo para o cabelo pois as moléculas de pigmentação tendem a perder-se. Assim, a cor do cabelo e a hidratação só se mantêm através do calor.
Os cabelos estão, todos os dias, expostos ao sol. O uso de protetor solar apenas para proteger a pele é uma definição insuficiente. Os cabelos precisam de protetor sol para evitar ressecamento e desbotamento. Mediante a tonalidade da sua pele, encontre o protetor adequado às suas necessidades.

Os tonalizantes podem fazer durar o efeito do tingimento. A tinta convencional tem uma duração aproximada de 40 dias mas um bom tonalizante, aplicado uma vez por semana, permite que o tingimento dure mais tempo. O mercado é muito versátil e, por isso, pode encontrar marcas e cores que se adaptem às necessidades do seu cabelo.

Há também a hipótese de se recorrer a várias ampolas e kits de tratamento. Deste lote, há opções destinadas a fazer uma hidratação profunda, ou então realçar ou prolongar a pigmentação. Conhecendo o seu cabelo, escolha a melhor opção. Há também a hipótese de se hidratar através de algas, que sela as cutículas e mantém a tinta do cabelo viva e forte. A própria queratina revela-se fundamental para um tingimento sadio. Para além do mais, torna o cabelo mais bonito e elegante.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
WhatsApp Clique aqui e fale conosco via WhatsApp