(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
retornar
cabelos antes da tintura

Cuidados com os cabelos antes da tintura

Muitas mulheres pulam essa parte que é tão importante quanto os cuidados finais com as madeixas

Então que você resolveu tingir o cabelo e não faz a mínima ideia por onde começar. Muitas mulheres ainda se perdem no período pré-tintura por causa da ansiedade de mudar logo a tonalização das madeixas, especialmente agora no começo do ano, período que todo mundo gosta de apresentar novidades. A vaidade das mulheres pela mudança de cor dos fios costuma ser uma das primeiras promessas de ano novo, mas é importante ficar de olho em certas atitudes para não cometer erros que podem comprometer a saúde deles.

Não é à toa que esse é o primeiro passo antes de optar pela tintura dos sonhos. De nada adianta se tornar loira se a saúde dos fios está comprometida por algum tingimento anterior ou por falta de hidratação. Tingir com as madeixas descuidadas pode causar o efeito palha, sem contar que, se eles estiverem ressecados, a tintura pode não ser absorvida e causar manchas no resultado final. Por isso, antes de chegar ao cabeleireiro, tire um tempo para fazer hidratação nas madeixas, especialmente quem estiver com queda de cabelo.

Feito isso, chegou o momento de escolher a tonalização. É importante ter em mente que o hábito de querer a cor de uma personalidade pode não cair muito bem em você, por isso, é preciso de um pouco de tato. Nem todas nasceram para ser loiras, como também nem todas nasceram para ser ruivas. Por mais que haja um desejo enorme pela mudança radical, atente-se a escolha da cor certa. Isso tem muito a ver com o tom de pele e, muitas vezes, até com os tons dos olhos. Consulte um profissional para tirar todas as dúvidas.

Muitas pessoas perguntam se é melhor fazer progressiva antes ou depois do tingimento. Os dois casos são bem agressivos às madeixas e o recomendado é tingir antes de alisá-las. Tudo porque se o alisamento for feito antes, a tintura demorará um pouco para pegar e isso quer dizer que os fios ficarão “de molho” na química e poderão ficar bem ressecados.

Por mais que seja prático, nem sempre é seguro tingir os cabelos em casa. Quem tem algum fiozinho branco para esconder, tudo bem, mas para quem visa uma mudança radical, nada como a mão de um profissional por mais caro que seja. Se a tonalização for por uma cor semelhante ou próxima, respeite as instruções da embalagem. Deixar a tinta por mais tempo não quer dizer que a cor durará, por exemplo.

Se estiver com receio de fazer o tingimento sozinha, não faça. Melhor prevenir, do que remediar!

Você também pode gostar de: Como dar mais volume para seu cabelo

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.



Deixe seu contato


Leia Também

Carregando...

Assine nossa newsletter

Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.

whatsapp