11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

5 cuidados básicos a ter com a pele

cuidados básicos com a pele

Cuidar da pele nunca é demais, veja os cuidados básicos para ter com a pele

A pele é o maior órgão que nós temos e por vezes deixamos passar ao lado o seu cuidado específico. Ter uma pele saudável é reconfortante e valorizante para nós mesmas, além de dar uma imagem fantástica a quem olha para nós.

Desde muito tempo que se ouve falar em tratamentos de pele, aliás, desde a antiguidade egípcia, onde ficaram registrados os famosos banhos de leite de cabra e azeite de Cleópatra. Sim, essa deusa da beleza, cujo nome tem sido lembrado através dos séculos, tomava banho de leite de cabra e de azeite. Vamos aprender com ela?

Acima de tudo o que a Cleópatra fazia era hidratar a pele. Uma pele hidratada é meio caminho andado para a sua saúde. Mas no tempo dessa musa da beleza não existia tantos poluentes como existem agora, os quais estão agredindo constantemente a nossa pele.

Anote nossas cinco dicas para uma pele linda:

1 – Alimente-se

A sua pele vai refletir o que come. Uma alimentação saudável, privilegiando os legumes e as frutas, vai permitir um primeiro cuidado com a sua saúde e, consequentemente, com a saúde da sua pele.

2 – Hidrate-se

Beba líquidos, sejam eles água, chás ou sumos, tendo sempre cuidado com a quantidade de açúcar. Só água não chega. O mito de beber muita água ao dia criou raízes, mas é contestado por muitos especialistas. Água em demasia pode dissolver demais os sais minerais essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.

3 – Limpe

Aproveite o tempo do banho e faça uma esfoliação, pelo menos duas vezes por semana. Seja com cremes fantásticos ou apenas com as borras do café misturadas com mel, não importa, o efeito é o mesmo – libertação das células mortas que estão à superfície da pele.

4 – Hidrate mais

Tenha em mente que a pele também precisa ser hidratada localmente, por isso use um creme hidratante diariamente para mantê-la bonita.

5 – Proteja

Este cuidado serve para toda a época do ano. Tenha em mente que a pele está constantemente exposta a muitas agressões, por isso, tudo o que fizer para protegê-la será bom e ela retribuirá ficando mais saudável. Por isso comece por nunca sair de casa sem colocar o protetor solar. Assim que este passo esteja sistematizado poderá fazer outros processos de proteção. Mas a proteção contra os UV, raios ultravioletas, é essencial para a pele permanecer com aspecto saudável.

Cuide-se e cuide da sua pele. Conte-nos quais são os passos que dá diariamente para se tornar mais bela. Nós gostaríamos de ouvir.

 

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).