Cronograma Capilar

Descubra como ter um cabelo sempre fantástico e saudável usando a técnica do cronograma capilar.

O cronograma capilar é um método simples de aplicar e com resultados comprovados pelas pessoas que já o experimentaram. Este método consiste na aplicação de uma série de tratamentos ao longo do tempo, repetindo-se o método periodicamente. Pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo, havendo a necessidade de serem feitos alguns ajustes conforme seu tipo de cabelo.

Vamos apresentar um caso específico:
Problema: fiz reflexos no cabelo e ele apresenta-se ligeiramente seco e com pouco brilho.
Solução: aplique o cronograma capilar. Poderá seguir o exemplo proposto nos passos seguintes.

Etapas do cronograma capilar

O cronograma capilar conta com três etapas fundamentais, distintas e que se completam para que você possa obter os resultados que tanto deseja em seu cabelo.
Etapas:

Hidratação
Nutrição
Reconstrução

Estas etapas são mapeadas num friso cronológico, o qual você irá seguir e repetir ao longo do tempo. Deverá ir ajustando o mapeamento de acordo com as necessidades específicas de seu cabelo.
Sugere-se que antes de iniciar o cronograma capilar faça a chamada “operação detox” aos seus cabelos. Este passo permite que você limpe seu cabelo de todas as toxidades de que foi alvo ao longo do tempo.

Sinta o que seu cabelo precisa

Faça uma pequena análise ao seu cabelo e sinta o que ele necessita. Identifique todos os seus problemas e as suas principais necessidades a fim de criar um cronograma correto para seu cabelo. Este passo permitirá que você inicie seu tratamento com a certeza que dará certo.

A linha do tempo

Como construir o seu cronograma? Vamos dar aqui um exemplo que pode ser seguido se você fez reflexos em seu cabelo e quer mantê-lo saudável por mais tempo. Depois poderá adaptar para a situação concreta que experimenta com seu cabelo.
Vamos fazer o mapa para 4 semanas. Você deverá de ter tempo, se seguir nosso mapa, para 3 aplicações semanais. Verifique sua agenda e, se necessário, adapte à sua disponibilidade. Programe apenas aquilo que vai fazer para obter resultados. Não faz sentido programar e não cumprir.
Na primeira semana faça 2 hidratações e termine com uma nutrição.
A segunda semana deverá proceder da mesma forma.
Na terceira semana mantenha as duas hidratações e substitua a nutrição por uma reconstrução.
A última semana será igual à primeira: hidratação / hidratação / nutrição
Repita o processo e sempre que necessário altere de acordo com as caraterísticas de seu cabelo.

Uma sugestão final!

Agora chegou sua vez de comprovar que seu cronograma capilar funciona e é o certo para seu tipo de cabelo. Pegue sua câmera, seu celular ou outro dispositivo que quiser e tire uma foto de seu cabelo agora. Depois inicie o tratamento e todas as semanas ou de 15 em 15 dias faça nova foto. Depois partilhe connosco o resultado. Nós vamos gostar de ver.

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).