(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
Início>Blog>

Corte De Cabelo

retornar

Quando atualizar o corte de cabelo?

Pequenos sinais da rotina podem indicar que as madeixas precisam de um novo visual

Cuidar dos cabelos é uma das prioridades femininas, mas que também se tornou um cuidado masculino. Até eles se rendem à tintura para esconder os fiozinhos brancos que surgem ao longo do tempo. Independente do público, é comum descuidar um pouquinho das madeixas e deixá-las crescerem mais que o esperado. Tudo bem, isso acontece, mas os fios começam a ficar quebradiços, as pontas duplas ganham forma e o corte feito meses atrás perde todo o charme, o que pode influenciar na aparência e na felicidade de se olhar no espelho.

Entre tantos meios para decidir qual é a melhor época para se cortar o cabelo, acredite, não é a fase da lua que lhe dirá isso. Algumas pessoas tem total controle do tempo que precisam para apararem as madeixas, mas outras culpam a rotina por não terem aquela brecha para irem ao cabeleireiro.  Afinal, qual é o tempo ideal para refazer o corte de cabelo?

Sabe aquele papo de que o cabelo se acostuma com o xampu depois de muito tempo de uso? O produto pode ser um bom amigo, pois, quando o corte de cabelo estiver vencido, o produto deixará os fios com o efeito mais pesado. Outra coisa que pode indicar que as madeixas precisam de um corte é se elas passam muito tempo presas. Os coques e os rabos de cavalo são preferência feminina, mas, manter esses penteados por muito tempo, pode ser o indicativo de que você não está satisfeita com o cabelo.

 Além disso, se as pontas começarem a embaraçar demais, fique de olho, pois elas avisam que está na hora de apará-las. Tudo porque elas se enroscam umas nas outras e isso torna aquele momento matinal de pentear o cabelo uma tortura.

A solução para muitas mulheres é fazer escova por causa da praticidade de acordar com os fios no lugar. Basta deslizar os dedos e pronto! Contudo, chega aquele momento que nem a chapinha fica bacana, pois os fios perderam o molde do corte. O visual chapado ajuda bastante a enxergar a maneira como estão as madeixas e isso pode lhe render uma ida ao cabeleireiro.

É comum não querer cortar o cabelo por almejar que ele cresça mais. Porém, quanto mais você deixar o corte para depois, mais as madeixas ficarão opacas, secas e ásperas. Se esse for o seu caso, é sinal de que uma hidratação e um corte são bem-vindos, pois a oleosidade da raiz parou de chegar às pontas. As pessoas que têm os cabelos compridos são as que mais precisam de atenção na hora de fazer a manutenção dos fios.

Você sentirá a hora de cortar os cabelos especialmente se eles não crescerem mais com rapidez. A hidratação caseira também pode indicar a necessidade de um corte, pois o produto pode parar de fazer efeito, por não suprir a falta de vitaminas e proteínas capilares necessárias para a restauração dos fios. Sendo assim, não tenha dó de ceder as madeixas ao cabeleireiro. Tenha o hábito de atualizar o corte, pelo menos das pontas, em média, a cada 6 meses. E não se esqueça de fazer um corte que combine com seu rosto.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.



Deixe seu contato


Leia Também

Carregando...

Assine nossa newsletter

Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.