Menu

Corrija a flacidez de suas mamas com a Mastopexia

Corrija a flacidez de suas mamas com a Mastopexia

A mastopexia é uma cirurgia plástica que tem como objetivo reverter o caimento natural dos seios.

A aparência dos seios é algo que pode mudar muito a autoestima da mulher. Uma mulher com seios grandes pode ser admirada por outros, mas ficar desconfortável com o volume.

Mulheres com os seios pequenos também se sentem constrangidas, desejando ter seios maiores. Mas um dos aspectos que mais incomoda nessa região é a flacidez.

Ter os seios caídos é algo associado ao envelhecimento, mas pode acontecer bem antes. Em alguns casos, é uma questão genética.

Em outros, os seios crescem com muita rapidez e acabam ficando flácidos já no começo da adolescência. E a maioria das mulheres que amamenta pode ver uma diferença na firmeza dos seios após o fim da amamentação.

A mastopexia é uma cirurgia plástica que tem como objetivo reverter o caimento dos seios, conhecido também como ptose mamária.

Nesse procedimento, a aréola é reposicionada e a pele flácida removida. As mamas são redesignadas até sua posição original, garantindo a simetria. A aparência fica mais harmoniosa e rejuvenescida.

Mas essa cirurgia traz algumas dúvidas para as futuras pacientes. Por isso, esse post vai esclarecer alguns aspectos para quem pretende passar pela mastopexia.

O que é preciso saber sobre o procedimento?

Na mastopexia, o médico retira o excesso de pele da mama e reposiciona o tecido mamário, dando assim um novo contorno ao seio. Em alguns casos, para melhorar o formato, pode ser retirado tecido profundo. A aréola também é reposicionada.

Os resultados costumam ser melhores em pacientes com flacidez pequena a moderada nos seios, mas a cirurgia pode ser realizada em todos os casos. O procedimento dura de 2 a 3 horas e a paciente deve ficar em observação depois.

As cicatrizes ficarão aparentes?

As incisões da cirurgia costumam ser realizadas  ao redor da aréola com uma continuação para baixo, em formato de T invertido, I ou L.

As cicatrizes da mastopexia são permanentes e ficam visíveis. Porém, apesar de não desaparecerem com o tempo, elas ficam com uma aparência mais próxima ao tom da pele depois de algum tempo.

A satisfação com o resultado final é maior do que as marcas das cicatrizes.

A mastopexia deve ser feita com o implante de prótese de silicone?

Isso depende da paciente. Cada corpo tem suas particularidades e o que serve para uma paciente pode não servir para outra.

Durante a consulta com o cirurgião plástico ele poderá indicar ou não o uso da prótese de silicone para deixar os contornos do corpo mais harmoniosos.

Em muitos casos, por causa da flacidez, a mama perde muito volume e, quando os seios são reposicionados, ficam muito pequenos.

Nessa situação, também se pode recomendar o uso de prótese de silicone. Mas essa é uma decisão que apenas a paciente e o cirurgião plástico, juntos, podem tomar.

O grau de flacidez influencia no uso ou não de silicone na mastopexia?

Não necessariamente. A decisão de usar ou não a prótese no remodelamento dos seios leva mais em conta o excesso de pele flácida e a densidade da mama. A queda do tecido mamário não é tão observada, nesse quesito.

Podemos remodelar a mama com a gordura do próprio seio?

Muitas pacientes perguntam se a gordura do próprio seio não pode ser utilizada para fazer o remodelamento, já que o volume do seio é determinado, basicamente, pela gordura e pelo tecido mamário.

O cirurgião precisa, no entanto, utilizar tecidos que deem uma boa sustentação, formato e projeção mamária, características que, na maioria das vezes, a gordura dos seios não oferece. Por isso, os resultados estéticos não são tão bons.

No entanto, é importante lembrar que cada corpo tem uma anatomia específica e não há uma regra fixa para todos os casos. Por isso, é recomendado encontrar um profissional de confiança e credibilidade para realizar a cirurgia.

Um cirurgião plástico especializado pode realizar os exames necessários para saber o que é melhor em cada caso e, assim, proporcionar um procedimento cuidadoso, que vai gerar bons resultados no futuro. Seu corpo agradece!

Para tirar mais dúvidas sobre a mastopexia, baixe agora nosso e-book sobre o assunto!

http://info.lucianapepino.com.br/mastopexia

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).