11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Cores Feng Shui da sorte de 2021

As cores para 2021

Veja quais são as cores da sorte para 2021 e como usá-las

O Feng Shui é uma técnica chinesa de organização e arrumação de cômodos da casa que possui milênios de tradição. O objetivo desta técnica é a de equilibrar as energias do ambiente e atrair uma melhor harmonia no posicionamento dos móveis. Feng significa vento e Shui significa água. O conceito geral é justamente a movimentação simbolizada por estes elementos que rege esta técnica, acreditando que coisas paradas estagnam as energias do ambiente. As cores da sorte para 2021 terão um papel importante na aplicação do Feng Shui.

Para o calendário chinês, 2021 é o ano do Boi de Metal. Fazendo com que as tonalidades que transmitam força e rigidez tenham destaque. Para a astrologia chinesa, é importantíssimo escolher os canais certos de energia. O metal simboliza resistência, independência e dinheiro. Incluí-las em objetos de decoração ou em parede de destaque, por exemplo, são opções de como usá-las no próximo ano. Separamos algumas informações relevantes para que você consiga aplicar o Feng Shui no próximo ano. Olha só:

Cores da sorte para 2021: prata, cinza e branco

Para o Feng Shui, o metal está associado ao branco, o cinza e o prata. Por outro lado, de acordo com a astrologia chinesa, como 2021 é o ano do Boi, os tons terrosos como amarelo e ocre também podem ser utilizados como elementos secundários nas composições do ambiente. O elemento terra, trás a estabilidade, a conservação e a praticidade como influências do que simboliza o metal. O importante aqui é colocar pontos de cor na sua decoração que transmitam a energia necessária para este novo ciclo de 2021 e combinem com o que você já possui nos cômodos.

O verde e o vermelho como equilíbrio

As cores da sorte para 2021 podem ser combinadas com outras cores que sejam complementares e que tenham a mesmo eixo de energia. Existe uma técnica na astrologia chinesa que é a de preencher as lacunas deixadas pelas cores principais para neutralizar seus efeitos negativos. Como 2021 será regido pelo poder realista do Boi e a precisão fornecida pelo metal, os elementos de madeira e fogo podem ser utilizados como equilíbrio e proteção. As cores verde e vermelho são compostas por estes elementos e vão evitar, simbolicamente, a perda do controle emocional (madeira) e a generalização do autoritarismo (fogo).

Cores e energias

As cores transmitem sensações, sentimentos e energias diferentes. É por isso que cada ambiente passa uma sensação diferente quando entramos. A composição certa de cores é muito importante para quem deseja criar uma marca e transmitir sensações não só para as visitas, mas par si mesmo. Além das nossas preferências pessoais, ambientes bem planejados, com tonalidades e disposição de móveis que facilitem o conforto e o bem estar são cruciais para casa com boa energia e movimentação. Aposte nos pontos de cor, procure cores complementares ou opostas e mude os ares com as cores da sorte para 2021.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).