11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

A cor de 2015: Marsala

Pantone, a autoridade máxima no que diz respeito à cor, escolheu como tom para o ano de 2015 a cor Marsala.

Segundo Leatrice Eiseman, a diretora executiva do Pantone Color Institute, Marsala “enriquece nossa mente, corpo e alma, emanando confiança e estabilidade. O seu tom subtilmente sedutor nos atrai para a sua quente atmosfera.” Desta forma é descrita a cor Marsala, escolhida como o tom para 2015. Marsala apresenta sub tons vermelhos acastanhados, transmitindo sofisticação e ligações terrosas. A cor é bastante apelativa e facilmente pode ser adaptada ao mundo da moda, beleza, design de interiores e industrial, bem como mobiliário caseiro.

A cor do ano apresenta uma mescla de marrom, vinho e beringela, o que a torna excelente para usar em estações como Outono/Inverno, tornando-se assim um verdadeiro clássico. Com seu nome proveniente do vinho produzido na cidade de Marsala, em Sicília, o tom tem sido um dos favoritos de estrelas como Beyoncé ou Taylor Swift. Para além de ficar lindo em sofisticados e glamorosos vestidos, Marsala facilmente combina com a moda quotidiana. Facilmente apelativa tanto para mulheres como homens, a cor incentiva à criatividade e experimentação. Pantone recomenda a combinação de Marsala com tons neutros como toupeira e cinza ou cores mais vivas como o amarelo e verde.

Muito lisonjeira para todos os tons de olhos e pele, a cor é uma boa opção da escolha de seu blush, batom, sombra de olhos, esmalte de unhas ou até mesmo cor de cabelo. Os acessórios não podem ser excluídos, aposte em bolsas, óculos, tanto de sol como de visão, chapéus e colares desta cor. O mesmo se aplica à sua lingerie. A sucessora de Orquídea Radiante entrará em seu guarda-roupa ao longo do próximo ano e facilmente encontrará em suas lojas preferidas todo o tipo de roupas e acessórios desta cor.

Relativamente à decoração, Marsala estimula nossos sentidos sendo uma excelente opção para um espaço como a sala de jantar. Combinado com, por exemplo, amarelo e branco este tom torna o local alegre e luminoso. Por outro lado, a cor fica igualmente bem quando utilizada apenas para destacar uma parede da divisão. Orgânica e terrosa, Marsala causa impacto em um banheiro ou quando combinada com outros tons quentes como o vermelho, laranja ou até mesmo marrom. Para além de ser usada em paredes, a cor também pode ser evidenciada em mobiliário, um pouco por toda a casa. Aventure-se a decore o exterior de sua habitação com este tom quente e acolhedor.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).