Menu

Conheça mais sobre o Sculptra

Sculptra

Sculptra é um produto revolucionário bem conhecido atualmente e que serve para aumentar a quantidade de colágeno novo e trazer um rejuvenescimento real dos locais tratados.

Ele é o nome comercial do ácido poli-L-lático, responsável por dar vida nova à pele. O tratamento é realizado ao longo prazo e conta com resultados sutis – motivo pelo qual tem sido procurado tanto por homens quanto por mulheres que desejam se manter jovens.

Se você está em busca de uma pele bonita, leia com atenção o nosso post. Vamos falar um pouco sobre o Sculptra, o produto que veio para ficar!

O que é Sculptra?

Sculptra é um produto que não prejudica o organismo e é absorvido ao longo do tempo. Ele é uma substância de origem não-animal, composta de ácido poli-L-lático, que estimula a produção de colágeno na pele.

Para quem o produto é indicado?

Homens e mulheres que precisam tratar a flacidez facial ou preveni-la utilizam o produto e conquistam excelentes resultados. Ele melhora o contorno facial e promove o aumento da tensão da pele. Com isso, sulcos, marcas de expressão e rugas são atenuados.

O produto também serve para melhorar a aparência de pessoas que apresentam perda de volume na face e quem têm emagrecimento importante, como corredores e atletas.

Como o tratamento é feito?

O procedimento é realizado através de injeções do produto em camadas profundas da pele. O número de sessões depende da resposta individual de cada paciente, já que o tratamento é apenas um estimulador da produção de colágeno, o que significa que pacientes com mais idade precisarão de mais sessões porque a produção de colágeno é menor.

Em geral, são programadas de 2 a 4 sessões, no intervalo de 30 a 60 dias. Para fazer a aplicação, o paciente recebe um anestésico local para não sentir nenhum desconforto.

Quando aparecem os resultados?

No geral, após 2 meses da segunda aplicação, você já vai perceber o resultado do procedimento. Ao realizar a primeira sessão, o paciente perceberá uma espécie de lifting, mas isso é transitório e resultado de um pequeno inchaço na pele.

Após absorver o edema, a face volta ao que era antes. No entanto, com 2 meses após a segunda aplicação, a produção de colágeno é estimulada e os efeitos do tratamento são realmente percebidos.

Quanto tempo dura o resultado do tratamento?

Cada paciente vai responder ao tratamento de uma forma. Entretanto, o efeito do Sculptra pode durar até dois anos. Porém, também é preciso lembrar que quanto mais você tiver cuidado com sua pele – não tomar sol sem protetor solar, ter bons hábitos alimentares, tomar bastante líquido e realizar tratamentos estéticos complementares, mais tempo sentirá os efeitos do tratamento com Sculptra. Entenda melhor e consulte uma Clínica de Cirurgia Plástica especializada.

O tratamento com Sculptra substitui o Botox?

Essa é uma pergunta que muitos homens e mulheres querem saber. Não substitui a aplicação de Botox. O Sculptra não é um preenchedor e também não paralisa os músculos da face como o Botox.

Ele apenas dá firmeza à pele, melhora as rugas e os sulcos. Entretanto, após realizado o tratamento com Sculptra, podem ser feitos outros procedimentos estéticos, como o Botox, para preenchimentos mais profundos e para um resultado mais global em relação às rugas de expressão.

É necessário se afastar do trabalho para fazer o tratamento com Sculptra?

Uma boa notícia é que para fazer o tratamento com Sculptra não é necessário se afastar do trabalho. Você poderá voltar às suas atividades profissionais logo após a aplicação.

É preciso fazer sempre a aplicação de Sculptra?

Não é necessário fazer sempre a aplicação de Sculptra. Porém, se você gostar dos resultados, poderá repetir algumas manutenções, caso sinta necessidade. Nesse caso, poderão ser realizadas até 4 sessões.

 O que é importante saber após a aplicação?

A orientação do cirurgião plástico é que após o procedimento estético, a paciente faça massagens na área aplicada pelo menos 2 vezes ao dia, com hidratante facial de costume, principalmente nos 7 dias da aplicação.

Como a melhoria do aspecto da pele é gradual, os retornos ao consultório ou clínica de estética serão marcados a cada 30 ou 60 dias.

Viu como o Sculptra pode promover a produção do colágeno novo na sua pele? Agora que você já sabe, terá mais uma opção para manter sua pele saudável e jovem, não é mesmo?

Gostou do nosso conteúdo? Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Nesse caso, entre com contato com a Dra. Luciane Pepino e agende a sua consulta!