Como usar: Camisetas Oversized

Depois das baby-looks masculinas, a moda das camisetas oversized chegou em 2015 dividindo opiniões. O estilo despojado agrada os homens que gostam de aliar conforto a estilo.

Apesar de ainda espantar um pouco nas ruas, a moda da Oversized Tee ou Longline T-Shirt já está conquistando famosos e homens ligados ao mundo fashion. Inspirada nos times de Baseball, trata-se de uma camiseta com o comprimento mais longo que o normal que fez muito sucesso no verão americano e vai chegar com muita força nas lojas brasileiras.

 

Ela pode ser básica, estampada ou xadrez comum. De qualquer forma, agrega muito estilo ao visual, pode ser acompanhada por jeans e tênis básico para que ela seja o grande diferencial do look. E também conta com a variação de barra estendida, que é uma camiseta normal com uma barra maior, geralmente estampada ou de cor diferente.

 

O estilo vai bem em qualquer estação. No inverno, a sobreposição de jaquetas com esse tipo de camiseta funciona muito bem.

Algumas dicas de ouro para não errar nas camisetas oversized:

Não tente misturar essa camiseta com alguma peça formal: este é um look completamente despojado. Abuse dele em eventos casuais e no dia-a-dia se o seu trabalho não requer traje social. Pode ser uma boa opção para você variar o visual e sair do trabalho pronto para um encontro mais casual com os amigos.

Não use a camiseta com outras peças oversized: Essas camisetas funcionam melhor com calças skinny, pois com calças mais largas seu visual pode ficar “desleixado”.

Atenção para a sua altura: Se você é baixo, as camisetas oversized podem deixa-lo mais baixo ainda. No entanto, se você é alto e não gosta muito disso, esse pode ser o look ideal para você.

Esse street-style já tem espaço garantido nos armários dos atores Caio Castro e Felipe Titto e dos rappers Tyga e Kanye West.

 

 

A Oversized Tee pode ser facilmente encontrada em lojas internacionais na internet, e já existem algumas opções no mercado brasileiro. Uma alternativa para você que gosta de peças customizadas é comprar uma camiseta de tamanho maior que o seu e pedir para uma costureira ajeitar as laterais.

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).