11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Como funciona a lipoescultura?

Entenda as vantagens da lipoescultura

Saiba como funciona a lipoescultura e mais informações pertinentes sobre o assunto

Quando falamos em lipoescultura é comum a confundirmos com a lipoaspiração. Porém os dois procedimentos cirúrgicos são diferentes um do outro. 

A Lipoaspiração é um processo em que a cirurgiã plástica remove gordura localizada de uma área específica do corpo buscando melhorar o contorno corporal. A gordura localizada é, portanto, removida definitivamente do corpo.

Você sabia que a lipoaspiração pode ser considerada como a primeira parte do processo que acontece na lipoescultura? Separamos algumas informações sobre como funciona a lipoescultura e como acontece a recuperação desta cirurgia que vêm ganhando espaço no mundo da estética. Olha só:

Como funciona a lipoescultura?

O objetivo da lipoescultura é, principalmente, fazer com que seu corpo ganhe novos contornos. Isso acontece por meio de cânulas que, após fazer a retirada das gorduras localizadas, reduz o volume de determinadas regiões, e depois as coloca de volta ao corpo da paciente aumentando o volume de outras áreas por meio do enxerto de gordura.

Este processo pode ser realizado em muitas partes do corpo sendo os glúteos, as mãos, as mamas e o rosto os mais comuns. É possível também fazer mais de uma área por vez, facilitando o tempo de recuperação e obtendo um resultado mais amplo. 

O tempo de cirurgia costuma variar entre uma e duas horas e, geralmente, não é necessário que a pessoa seja internada após a operação.

Parte importante em como funciona a lipoescultura é a demarcação da pele antes do procedimento começar. 

Nesta hora, você conta com a experiência e sensibilidade da cirurgiã escolhida para conseguir desenhar as exatas vontades do paciente. Os resultados da lipoescultura são notados definitivamente um mês depois da realização da cirurgia, já sem qualquer inchaço ou dor nas regiões modeladas.

Diferenças entre bioplastia e lipoescultura

Como é a recuperação?

Por ser uma cirurgia plástica feita por meio de uma anestesia local, o pós-operatório é menos dolorido do que outros tipos de procedimentos estéticos considerados mais invasivos. 

É comum que haja uma leve dor, desconforto, hematomas e inchaço, mas nada que precise de medicamentos mais fortes. 

A recuperação acontece de maneira gradual, dependendo de quantas áreas foram remodeladas no procedimento, e as primeiras 48 horas após a saída da sala de cirurgia são as mais delicadas e importantes para um bom pós-operatório. 

Não fazer esforços e permanecer com a cinta elástica é imprescindível nas primeiras semanas após a lipoescultura. Logo na primeira semana, porém, muitas pessoas já se sentem confortáveis para as atividades do dia a dia. 

Agora que já entendemos mais sobre como funciona a lipoescultura, considere agendar uma avaliação com a Dr. Luciana Pepino e garantir que este procedimento seja realizado por uma cirurgiã experiente e capacitada para inúmeros tipos se cirurgia. Não deixe de conferir todos os tratamentos estéticos disponíveis e desempenhados pela clínica.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).