05 Cirurgias Plásticas No Rosto Para Rejuvenescer

Cirurgias para rejuvenescer, cirurgia facial e cirurgia plastica face

As cirurgias plásticas no rosto são grandes aliadas na busca pelo rejuvenescimento, vamos conhecê-las

Contra o tempo, não há rosto que consiga lutar: o envelhecimento é uma certeza para todos e, com ele, as marcas e mudanças em nossa pele também são. Para driblar alguns desses efeitos, é possível apostar em cirurgias plásticas no rosto.

Elas se tornam cada vez mais comuns, já que ajudam na autoestima de muitas pessoas que não se sentem mais jovens do que aparentem. Essas intervenções atendem a problemas diferentes e podem ser a chave para você estar mais feliz com você mesma.

Se você tem algum incômodo em relação às mudanças que o envelhecimento natural trouxe à sua aparência, mas ainda não sabe qual seria a melhor solução, conheça algumas das cirurgias plásticas no rosto mais procuradas e tire suas dúvidas:

  1. Blefaroplastia

Este tipo de plástica tem o objetivo de retirar a pele flácida que se forma na região dos olhos. A Blefaroplastia tem duas variações, chamadas de blefaroplastia superior e blefaroplastia inferior, e ambas proporcionam um rejuvenescimento significativo no rosto.

Para entender melhor, a intervenção que ocorre na parte superior serve para retirar o excesso de pele das pálpebras. Neste caso, a cirurgia pode ser somente por motivos estéticos ou por motivos de saúde, no caso de prejuízo da visão.

A intervenção inferior atua diretamente na retirada das bolsas que se formam embaixo dos olhos, que dão aparência de olheira constante e desânimo. É comum também que se façam os dois procedimentos em uma mesma cirurgia.

Para realizar a cirurgia plastica facial, o paciente passa por anestesia local e, em seguida, são feitos pequenos cortes na região para que se possam extrair gorduras e fusos de pele. Em alguns casos, a cirurgia pode ser menos invasiva, sendo feita com laser.

A recuperação é rápida, mas há inchaço durante os primeiros dias. Já as cicatrizes ficam imperceptíveis depois de poucas semanas e os resultados definitivos são percebidos após poucos meses: a pele fica mais lisa e o rejuvenescimento é realmente encantador.

A pele bem menos marcada pela idade, a segurança da cirurgia, a boa recuperação e as cicatrizes discreras fazem da blefaroplastia uma das mais procuradas cirurgias plásticas no rosto.

  1. Lifting de sobrancelha

O lifting de sobrancelha é um procedimento realizado principalmente para favorecer o rejuvenescimento. Ele consiste basicamente no reposicionamento da região superior dos olhos por meio de diversas técnicas que elevam a posição das sobrancelhas.

A cirurgia pode ser feita com anestesia local e sedação intravenosa ou anestesia geral. O procedimento varia de acordo com a situação do paciente e pode ter intervenção na pele e nos músculos, utilizando métodos com costura, colagem ou grampeamento de fissuras.

Lembre-se de que as cicatrizes existem, mas, assim como em outras cirurgias plásticas, o cirurgião sempre procura deixá-las o mais fina possível e faz incisões apenas em lugares estratégicos, entre as dobras da pele para esconder o local da operação.

A recuperação é um pouco dolorida, pois a pele fica bastante sensível e, quando começa a cicatrizar, pode ter pequenas “fisgadas”. Felizmente, após duas semanas o paciente já está quase recuperado e apto para retomar suas atividades cotidianas.

  1. Lifting frontal

Este tratamento é um pouco mais invasivo que o anterior, pois, além de reposicionar as sobrancelhas, também busca eliminar as marcas de rugas da região da testa, combatendo a perda de elasticidade e firmeza do local.

Para esta cirurgia, a anestesia utilizada costuma ser a local. Após a sedação, são feitos cortes para que a pele da testa descole e possa ser reposicionada. Os músculos e as sobrancelhas são realocados também neste momento.

Apesar de ter mais interferências no organismo, o pós-operatório costuma ser de poucas dores, vermelhidão no local, inchaço nos primeiros dias e um pouco de irritação pelo processo de cicatrização. As cicatrizes ficam escondidas no couro cabeludo.

  1. Lifting facial

Lifting facial, cirurgia plastica facial para rejuvenescer

Também chamada de ritidoplastia, é uma das cirurgias plásticas no rosto com maior efeito rejuvenescedor, já que altera toda a face e também o pescoço. As técnicas incluem retirada de gordura, redução de flacidez e diminuição ou eliminação de rugas.

Nesta cirurgia, os cortes são para descolar a pele do rosto, esticá-la e fazer o reposicionamento, para reduzir significativamente os efeitos do tempo. Após a recuperação, o rosto fica muito mais liso e transborda a desejada jovialidade.

O Lifting facial é uma cirurgia mais complexa e delicada, pois conta com movimentos em uma grande extensão de peles e músculos. As incisões são feitas no couro cabeludo e próximo às orelhas, o que esconde as cicatrizes.

  1. Hidrolipo de papada

A papada em abundância acaba se tornando uma injúria na autoestima, tanto para homens quanto para mulheres que sentem esse impacto do tempo. Essa formação é na verdade o acúmulo de gordura combinado com a perda de firmeza da pele, formando o queixo duplo.

Uma das soluções para esse problema é a hidrolipo de papada – também conhecida como lipo light ou minilipo dessa região. O cirurgião insere tubos abaixo do queixo e os movimenta para que sejam capazes de fazer a sucção da gordura em excesso.

Por conta desses movimentos, a anestesia é associada à sedação do paciente, para que relaxe e durma e não sinta aflições ou desconforto durante o trabalho do cirurgião. Confira como é feita e para quem é indicada.

O pós-operatório é marcado por inchaço e algum incômodo, que pode ser aliviado com analgésicos. Dependendo da situação, pode ser indicado fazer compressas em casa ou drenagem linfática em clínicas especializadas. Em todos os casos, a luz solar deve ser evitada após a plastica facial.

Cirurgia plastica no rosto como lifting

Está pensando em uma cirurgia facial para ficar mais jovem?

Todas as cirurgias demandam um tempo de recuperação e uma série de cuidados para evitar problemas ou descontentamento com os resultados. Portanto, agende sua cirurgia em uma época em que você tenha tempo para isso. Consulte uma clínica de Cirurgia Plástica especializada

Na avaliação presencial, não hesite em fazer perguntas sobre as cirurgias plásticas no rosto, a recuperação e os resultados esperados. Assim você entende o processo, ganha mais confiança e cria expectativas na medida certa.

CTA Ainda tem duvidas