11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Descubra qual é a melhor técnica de Ninfoplastia

pernas de uma mulher deitada

Existem algumas técnicas de Ninfoplastia, veja quais são.

Uma das dúvidas mais comuns que encontro em meu consultório é sobre qual é a melhor técnica de Ninfoplastia. E essa não é uma preocupação só de nossas pacientes, mas também é motivo de muitos debates entre os cirurgiões plásticos que fazem este procedimento em todo o mundo.

Por isso preparamos este artigo que explicará um pouco sobre as técnicas e mostrará o motivo de profissionais optarem entre elas para oferecerem o melhor resultado para você. Siga na leitura conosco!

Tipos de técnicas para Ninfoplastia

Como em todo procedimento cirúrgico, existem técnicas específicas para a cirurgia íntima. Mas duas são as mais populares nos consultórios: a excisão marginal e a técnica em cunha.

ilustração de tecnicas da cirurgia ninfoplastia

A excisão marginal retira a pele excedente ao longo de toda a extensão dos pequenos lábios vaginais. Assim os pequenos lábios são nivelados com os grandes lábios, gerando uma aparência mais estética à região. Outro benefício é a diminuição de dores, desconfortos físicos ou estéticos que a paciente possa sentir – especialmente durante o ato sexual.

Já na técnica em cunha faz-se uma marcação na área de maior excesso de pele no formato de cunha (como uma fatia de pizza) em cada pequeno lábio. O tecido extra é retirado e a sutura é feita de forma transversal em relação aos lábios vaginais. Em ambos os casos, a sutura utilizada é absorvível, o que dispensa a retirada dos pontos após a cirurgia. Existem ainda duas outras técnicas ainda em fase inicial: o laser e a excisão em formato de estrela.

O laser é utilizado na área dos pequenos lábios para causar a retração do tecido e a melhora da questão estética. Uma de suas desvantagens é ter um pós-operatório mais doloroso que o dos procedimentos mais usuais. Já a ressecção em forma de estrela é marcada sobre a zona central da hipertrofia do pequeno lábio. É uma técnica que parece promissora, mas ainda está em fase de estudos.

E qual é a melhor técnica de Ninfoplastia?

Não existe de fato um método considerado o melhor por uma razão simples: as mulheres não são todas iguais. Existe sim uma técnica de Ninfoplastia considerada a melhor – mas para o seu caso.

É importante ter em mente a individualidade e a anatomia de cada paciente, independente de sua escolha sobre a aparência que ela deseja ter após a cirurgia. Então cabe ao cirurgião plástico eleito escolher junto com você a abordagem mais adequada. Pensando nas suas características e pretensões futuras.

Além disso, você também deve conhecer as técnicas disponíveis e escolher o cirurgião de acordo com os resultados que ele apresenta em cada uma. Isso significa que você não deve se sentir pressionada a optar por uma técnica apenas porque aquela é a que o profissional se sai melhor. Aqui o que realmente importa é o melhor para você! Ou seja, a melhor técnica de Ninfoplastia é aquela que melhor se adapta às circunstâncias individuais de cada mulher.

Se você deseja saber mais sobre o tema, clique e baixe gratuitamente um material completo com todas as informações para fazer você se sentir mais preparada e segura na sua escolha.

cmsfiles174211479824675landing-page-jpg
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Maria gabriela da silva disse:

    Boa noite dra.luciana sou gabriela tenho 28 anos eu queria saber como eu fasso pra fazer uma cirurgia dos grande labios vainal.porque estar me encomodando de mas.quanto custa.e a forma de pagamento

    • Dra. Luciana Pepino disse:

      Olá, Gabriela!
      Em nosso site https://www.lucianapepino.com.br/ você encontra diversas informações sobre Ninfoplastia. Caso ainda permaneça alguma dúvida, estarei à sua disposição para melhor lhe esclarecer numa consulta médica.
      Para definir os valores é necessário que você passe por uma avaliação pessoalmente, somente assim poderei opinar sobre qual a melhor indicação para você. Após a primeira avaliação é possível definirmos valores e formas de pagamento.
      Em nosso site você encontra as formas de pagamento.

      Beijos!

  2. Maria gabriela da silva disse:

    Oi dra.luciana .eu sou maria gabriela e tenho 28 anos eu queria saber como eu fasso a cirurgia pra diminuir os grande lábios vaginal.pos me incomoda de mas.e quanto custa.e a forma de pagamento?