Menu

Quanto custa fazer uma cirurgia plástica?

Mulher com calcinha branca e as marcações antes de uma cirurgia plástica

Saiba quais itens você deve considerar na hora de fazer um orçamento para a sua cirurgia plástica.

Com bastante frequência, encontramos na mídia matérias sobre o quanto determinada celebridade já desembolsou com cirurgias plásticas – e os números chegam a algumas centenas de milhares de reais ou de dólares dependendo da quantidade de procedimentos.

Isso não significa, porém, que todas as cirurgias plásticas custem uma verdadeira fortuna, com valores astronômicos e completamente inacessíveis. De fato, as celebridades costumam optar por médicos e clínicas que cobram valores conhecidamente bem mais caros do que a média, pois eles são especializados nesse nicho do público.

Se você sonha em fazer uma cirurgia plástica, saiba que existem diferentes faixas de preço e formas de pagamento. Um valor mais caro não significa necessariamente um resultado melhor, então procure manter o foco na formação e nas habilidades do cirurgião plástico, e não apenas em quanto ele cobra.

O preço de uma cirurgia plástica

Para começo de conversa, é preciso deixar claro que a divulgação de preços de cirurgias plásticas e procedimentos estéticos é completamente proibida em sites de internet. Essa proibição não apenas é uma Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), como também é uma das regras do Regimento Interno da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Veja o que diz o artigo 3º da Resolução CFM 1836/2008:

“Art. 3º Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional.”

Em outras palavras, a resolução afirma que o preço de uma cirurgia plástica só poderá ser informado ao paciente depois que houver uma avaliação feita pelo médico. Caso você encontre uma tabela de preços de cirurgia plástica na internet, saiba que você está diante de alguém que está agindo contra as determinações das entidades que fiscalizam a profissão do cirurgião plástico.

Dessa forma, o paciente deve primeiro agendar uma consulta com o cirurgião plástico para expor a sua queixa. Depois da avaliação, caso o médico considere que realmente há indicação de cirurgia, os valores para o procedimento poderão ser discutidos.

Mulher segurando um Prótese de Silicone

Fatores que influenciam o preço da cirurgia plástica

O preço de uma cirurgia plástica com um médico famoso entre as celebridades muito provavelmente será mais alto do que os valores praticados por médicos que não atendem especificamente esse público. Isso não significa de forma alguma que os cirurgiões plásticos sejam mais ou menos capacitados, refletindo apenas uma adaptação aos pacientes.

Entretanto, nem mesmo entre os profissionais que se dedicam para atender “pessoas comuns” exista uma tabela de preços fixa. Dessa forma, os valores de um mesmo procedimento podem variar conforme a experiência e a formação de cada cirurgião plástico, considerando também as técnicas utilizadas.

Além disso, o valor total de uma cirurgia também pode variar conforme o hospital escolhido para a realização do procedimento, os honorários do anestesista, a instrumentação utilizada, os medicamentos necessários, os cuidados pós-operatórios e os exames exigidos.

Uma dica para tornar a cirurgia plástica mais acessível é sempre verificar se o seu plano de saúde cobre alguns dos gastos, como os exames pré-operatórios.

Como eu posso pagar pela minha cirurgia plástica?

Na clínica da Dra. Luciana Pepino, o pagamento das cirurgias plásticas pode ser feito de diversas formas. A primeira delas é o pagamento no cartão de crédito, que pode ser parcelado em até 12 vezes dependendo dos valores e dos limites. A clínica trabalha com as principais bandeiras do mercado.

A segunda forma de pagamento é por meio de cheques, que também podem ser parcelados em até 12 vezes conforme análise e aprovação de crédito.

A terceira forma de pagamento, e a mais inovadora de todas elas, é o pagamento inteligente. Esse método se trata de pagamentos feitos por depósitos, cheques pré-datados, cartão de crédito ou boletos e que não dependem de análise de cadastro ou de aprovação de crédito. Toda a quantia será 100% quitada até 3 dias úteis antes da data da cirurgia; dessa forma, quando fizer o procedimento, o paciente já terá pago tudo.

O pagamento inteligente se assemelha a uma poupança, mas com mais disciplina, para que seja possível realizar a cirurgia na época desejada. Outras vantagens dessa forma de pagamento é que as parcelas são livres da incidência de juros e o paciente paga o preço da tabela atual, mesmo que os valores sejam reajustados até a data da cirurgia.

Conselhos dos especialistas

Ao visitar o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e pesquisar sobre valores de cirurgia, você vai encontrar um valioso conselho: “Sua satisfação vale mais do que os custos da cirurgia”.

Ou seja, a eliminação daquele foco de insegurança que causa tanto transtorno na vida dos pacientes pode valer muito mais do que a quantia investida em uma cirurgia plástica. Por isso, ao escolher seu cirurgião, sempre verifique se ele realmente é membro da Sociedade, confira sua experiência e avalie se você sentiu empatia por ele.

Sua satisfação com o resultado depende muito desses fatores, e não apenas do valor que você pagou pela cirurgia plástica.

mãos com luvas cirurgicas no rosto de uma mulher antes da Cirurgia Plástica

Você também pode gostar de: Procedimentos de cirurgia plástica em jovens: quais são os mais indicados?

  • 398
    Shares