Menu

3 Procedimentos para a flacidez no rosto

Conheça os procedimentos que permitem readquirir o contorno natural do rosto eliminando a flacidez da pele de forma rápida e segura

Excesso de sol, alterações hormonais, alimentação inadequada, estresse, variações de peso, sedentarismo, tabagismo, influência genética ou simplesmente a passagem do tempo são as principais causas da flacidez facial, um dos problemas mais comuns entre as mulheres. A pele enfraquecida e sem elasticidade é resultado de um processo progressivo e lento, que com os anos faz com que haja perda da elastina e do colágeno que compõem as fibras de sustentação da pele. O que ocorre é uma atrofia da musculatura com perda da gordura facial, comprometendo a sustentação da face: a mandíbula vai ficando mais fina e pode haver até modificação dentária por causa da alteração do suporte ósseo. Aliar uma alimentação saudável, o fim do tabagismo e a hidratação através da ingestão de pelo menos 2 litros diários a alguns cremes anti-idade ricos em vitamina A podem reverter alguns sinais, mas os resultados mais positivos são encontrados em alguns procedimentos estéticos mais intensos, como o Lifting Facial, Laser CO² e o Peeling.

Capaz de eliminar a flacidez e a queda da musculatura, o Lifting Facial tem sido bastante usado por celebridades do mundo inteiro. O procedimento acaba com a flacidez do rosto e do pescoço retirando o excesso de pele, e tratando a musculatura o que faz com que o contorno da mandíbula volte a ser realçado. O resultado é um rejuvenescimento de aspecto bastante natural, eliminando o aspecto cansado dado principalmente descida das estruturas da face. O Lifting Facial pode ser feito na área frontal mas a maior procura é o terço médio e inferior da face incluindo o pescoço. Quando são tratadas menos áreas, chamamos de minilifting e a pele é tracionada através de corte situados na parte da frente e atrás da orelha. A principal indicação é para pessoas saudáveis com mais de 40 anos.

Quando a prevenção já não faz mais efeito, outra solução para acabar com a flacidez facial é o Laser CO². Ele penetra profundamente na pele provocando desidratação e inflamação controladas em centenas de microlesões, cuja cicatrização desencadeia uma intensa formação de colágeno, dando mais firmeza à cútis. Para aplicação na pele do pescoço, no entanto, o Laser CO² comum não é indicado porque a sua capacidade de regeneração é limitada. Neste caso a aplicação deve ser feita com Lazer CO² Fracionado. O tempo necessário para o resultado esperado normalmente é de 6 sessões de 30 a 45 minutos, com intervalos de 20 dias, mas pode variar de acordo cada caso. Além das rugas, a técnica Laser CO² também é capaz de atenuar manchas na pele.

Já o Peeling age estimulando a produção de novas células, de elastina e de colágeno ao retirar camadas superficiais da pele. Quando o organismo começa a repor o tecido danificado retirado ocorre uma renovação celular, fazendo com que a pele fique mais fina, brilhante, tensa e sem rugas, sem a necessidade de uma intervenção cirúrgica. Há vários tipos de Peelings, de acordo com o grau de flacidez e o tipo de pele: ele pode ser superficial, médio ou profundo, mas a indicação de intensidade vai depender também da idade da paciente e do tipo de lesões apresentadas. Além de reduzir a flacidez, o Peeling facial também acaba com manchas e marcas de acne, sendo indicado para pacientes jovens ou adultas.

Embora sejam todos tratamentos voltados para a flacidez, a associação deles traz ao paciente um resultado mais completo com o tratamento profundo (flacidez de pele e musculatura – lifting e minilifting) e superficial ( rugas e manchas – peelings e lasers) da face.

  • 1
    Share

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Emagreci 20 quilos, estou toda flacida, Como posso melhorar isto,?

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Cleusa. Sinceramente só tenho como responder te vendo e avaliando pessoalmente, uma vez que cada caso é um caso e que tem um diagnóstico específico. Se desejar, ligue para nós e agende sua consulta sem compromisso, pois a avaliação do seu caso é essencial, somente assim poderei opinar sobre qual a melhor indicação para você.

      Entre em contato conosco, se quiser, para agendar sua primeira consulta. No link estão nossos telefones: http://goo.gl/fwys7x

  2. Elaine rosa vicente disse:

    Gostei das orientações dadas pela doutora Luciana.Em breve marcarei uma consulta. Ja fiz uma cirurgia com ela . pálpebra

    Abraços

    Elaine Vicente