(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
Clínica Especializada em Cirurgias Plásticas
  • A Clínica
  • Cirurgias
  • Procedimentos
  • Informações
  • Dicas
  • Contato
  • Blog
Agendar Consulta
retornar
Conheça todos os tipos de cirurgia íntima feminina

Conheça todos os tipos de cirurgia íntima feminina

A busca constante das mulheres pelo resgate de sua autoestima tem feito com que a procura pela cirurgia íntima feminina cresça a cada dia

Os motivos são inúmeros: dificuldades em usar roupas de banho ou de academia, dores durante o ato sexual ou o desconforto com sua aparência atual.

Você também não tem se sentido feliz com a sua região íntima e quer buscar formas para solucionar isso? Com o suporte de um bom cirurgião plástico é possível obter resultados muito satisfatórios. Confira as informações sobre os tipos de cirurgia íntima feminina a seguir!

O que leva a busca pelos diferentes tipos de cirurgia íntima?

A busca pelos diferentes tipos de cirurgia íntima tem motivação estética. Apesar disso, muitas mulheres sofrem com as ramificações destes problemas. Isto é, as partes íntimas podem ter características específicas que elevam a dificuldade do público feminino em algumas situações.

Assim, é possível que eles se sintam constrangidas na hora de usar roupas de banho para ir para a praia ou piscina. E ainda, ao usar roupas para a academia ou até mesmo problemas durante a relação sexual.

Tudo isso tende a trazer consequências para a autoestima e gerar até sequelas psicológicas.

A boa notícia é que esse incômodo é contornável e você pode recuperar sua autoestima com tranquilidade e segurança.

Quais são os tipos de cirurgia íntima feminina?

Você já entendeu que a busca pelos diferentes tipos de cirurgia íntima feminina não tem apenas motivação estética. Afinal, as mulheres podem passar por situações constrangedoras e incômodas.

Diante disso, saiba que existe uma série de procedimentos — cirúrgicos ou apenas estéticos — voltados para melhorar a aparência da região íntima feminina. Todas podem proporcionar mais segurança, conforto e qualidade de vida às mulheres, seja na questão estética ou prática. Conheça os principais a seguir!

Ninfoplastia

Quando se fala de cirurgia íntima, é comum pensarmos primeiro no procedimento conhecido como Ninfoplastia — ou Labioplastia. Muito disso vem da crescente popularização do procedimento — tanto é que muitas celebridades e personalidades da mídia têm divulgado na imprensa que passaram por uma.

Isso foi fundamental para a disseminação da técnica — e, principalmente, para mostrar às mulheres que essa opção existe e elas podem contar com isso.

A Ninfoplastia tem como objetivo a redução dos pequenos lábios. Dessa forma é possível eliminar a flacidez que surge por conta do excesso de pele, além de melhorar a aparência dos grandes lábios.

Lipoaspiração do Monte de Vênus

Esse procedimento ajuda a diminuir a gordura na região púbica. É bastante aplicada em casos onde o volume da região — conhecido popularmente como “Capô de Fusca” — incomoda ou atrapalha o uso de peças de roupa mais justas.

Perineoplastia

Este é o procedimento usado para reconstruir a musculatura da região pélvica. Ele é bastante indicado em casos onde a mulher passou por partos naturais sucessivos ou quando há um agravamento do quadro devido à idade mais avançada.

A cirurgia resolve também questões que vão além das físicas — como quando o problema gera a queda da bexiga, causa incontinência urinária, além de interferir na vida sexual.

Rejuvenescimento Vaginal

A técnica, também chamada estreitamento do canal vaginal, é uma indicação nos casos em que a paciente passa por partos naturais sucessivos ou por consequência da idade — e o alargamento e a perda de elasticidade interferem na sua vida sexual.

Clareamento vaginal

Cirurgia que busca amenizar o escurecimento dos lábios vaginais, causado por uma disfunção hormonal ou que já pode ser uma característica natural da mulher.

Esse procedimento é bastante procurado por mulheres em busca de solução para o escurecimento da virilha, grandes lábios e região perianal.

Clitoriplastia

Esta cirurgia tem como foco a redução do clitóris. É um procedimento que tem sido muito procurado nos consultórios de cirurgia plástica.

O principal público é composto por mulheres que usaram algum tipo de esteroide anabolizante que contenha testosterona em busca de crescimento de massa muscular — que tem como consequência o aumento do clitóris.

Himenoplastia

Procedimento para fazer a reconstituição do hímen, em que o profissional utiliza a mucosa vaginal rompida da própria paciente. O rompimento costuma ser associado a prática de relações sexuais. Contudo, ele também pode ocorrer em outras situações, como masturbação, uso de absorvente interno, cavalgadas em cavalo, andar de bicicleta etc.

De qualquer maneira, é preciso deixar claro que o hímen não tem nenhuma função. Ainda assim, as interessadas na reconstrução da região podem fazer isso como um símbolo de virgindade sexual. O processo leva em torno de 45 a 60 minutos e precisa de sedação.

Redução dos grandes lábios

Muitas mulheres se incomodam com o tamanho dos grandes lábios, que ficam na parte externa da vulva. Isso pode trazer incômodos nas relações sexuais e até ao usar biquines e roupas justas, como as de ginástica.

Logo, é possível diminuir os grandes lábios, do mesmo modo que na ninfoplastia se diminui o volume dos pequenos lábios. Para isso, o médico e a paciente podem escolher a melhor técnica, conforme a causa do tamanho elevado. Confira quais são eles!

Lipoaspiração dos grandes lábios

Assim como existe a lipoaspiração para remover gordura do abdômen, existe a técnica que faz isso nos grandes lábios. Afinal, o volume da região pode ser ocasionado por gordura. Nesse caso, o médico utiliza um aparelho a vácuo para remoção. As cicatrizes são discretas e não ficam expostas com roupa íntima ou biquíni.

Remoção do excesso de pele

O excesso de pele também pode ser o responsável pelo aumento dos grandes lábios. Essa situação é mais comum com o avançar da idade, principalmente para mulheres que já passaram pela menopausa. Outro motivo para isso pode ser a pós-lipoaspiração da região.

Afinal, ao remover a gordura é possível que ‘’sobre’’. Então, o mais indicado é realizar as duas técnicas na paciente. Nesse último caso, o procedimento é efetuado com o uso de um bisturi incidido na parte interna dos grandes lábios, onde acabam os pelos pubianos. Assim, a cicatrização também costuma ser discreta.

Correção da flacidez

Outro aspecto que influencia no volume dos grandes lábios é o aumento da flacidez no local. Isso não ocorre com todas as mulheres com o envelhecimento, mas é um quadro possível. Outro motivo para a flacidez nos grandes lábios é a perda de gordura na região.

Se esse for o caso, o que deve ser avaliado pelo médico, a solução é enxertar gordura na região. Isso pode ocorrer com partes do próprio corpo da paciente, como abdômen ou costas. E ainda, também é possível contar com ácido hialurônico.

Porém, se a flacidez não teve relação com a perda da gordura, é possível contornar o problema com cirurgia a laser. Isso possibilita que a pele se retraia, o que corrige a flacidez e diminui o volume da região.

Conseguiu tirar suas dúvidas sobre os principais tipos de cirurgia íntima feminina? Se informar sobre o assunto é fundamental para decidir se deseja realmente passar por um procedimento. E ainda, escolher junto ao médico qual é a melhor opção para cada caso.

Agora que você já está por dentro do assunto, entre em contato conosco da Clínica Dr. Luciana Pepino para agendar sua consulta. Temos profissionais qualificados para ajudar com a cirurgia íntima feminina!

Se você deseja saber mais sobre o tema, clique e baixe gratuitamente um material completo com todas as informações para fazer você se sentir mais preparada e segura na sua escolha.

cmsfiles174211479824675landing-page-jpg

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.


Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Agende sua consulta

Deixe o seu comentário

  1. Rita de Cassia

    Muito útil !!! MAS , eu preciso saber se quando é feito uma redução muito grande da vagina a ponto de não mais ser suportada a penetração , será possível uma plástica para devolver o tamanho elástico , que devolva a capacidade de se relacionar sexualmente .

    responder
    1. Dra. Luciana Pepino

      Olá! Sinceramente, a Dra. Luciana só tem como responder te vendo e avaliando pessoalmente, uma vez que cada caso é um caso e que tem o seu diagnóstico. É impossível responder sobre o seu caso, especificamente, sem ela lhe ver e avaliar-lhe pessoalmente. Atenciosamente, Concierge Dra. Luciana Pepino.

      responder

Leia Também

Carregando...

Campanha #ViralizeOBem

Agora você tem em suas mãos a oportunidade de transformar vidas. 50 milhões. Não é prêmio acumulado da Mega-Sena. São 50 milhões de brasileiros passando fome. E você pode transformar essa triste realidade, participando da nossa missão!

imagem de uma criança fantasiada de super-herói em meio a uma situação de miséria
Quero ajudar!
imagem de uma criança fantasiada de super-herói em meio a uma situação de miséria
logo

Campanha #ViralizeOBem

Agora você tem em suas mãos a oportunidade de transformar vidas. 50 milhões. Não é prêmio acumulado da Mega-Sena. São 50 milhões de brasileiros passando fome. E você pode transformar essa triste realidade, participando da nossa missão!

Quero ajudar!

Assine nossa newsletter

Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.

whatsapp

Cirurgias

Procedimentos

Links Úteis

Telefones de Contato

Políticas de Privacidade

Dra. Luciana L. Pepino. Diretora Técnica Médica

CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

logo

2022. Dra. Luciana Pepino

Todos os direitos reservados.