Conheça todos os tipos de cirurgia íntima feminina

Conheça todos os tipos de cirurgia íntima feminina

A busca constante das mulheres pelo resgate de sua autoestima tem feito com que a procura pela cirurgia íntima feminina cresça a cada dia

Os motivos são inúmeros: dificuldades em usar roupas de banho ou de academia, dores durante o ato sexual ou o desconforto com sua aparência atual.

Se você não tem se sentido feliz com a sua região íntima e quer buscar formas para solucionar isso com o suporte de um bom cirurgião plástico, confira as informações sobre tipos de cirurgia íntima feminina a seguir.

Questões estéticas – mas que também afetam a alma feminina

Apesar da grande maioria das pacientes chegar aos consultórios buscando soluções de ordem estética, muitas sofrem com as ramificações destes problemas.

Situações constrangedoras na hora de usar roupas de banho para ir para a praia ou piscina, de usar roupas para a academia ou até mesmo problemas durante a relação sexual podem afetar a autoestima e gerar até sequelas psicológicas.

A boa notícia é que tudo isso é contornável – e você pode recuperar sua autoestima com tranquilidade e segurança.

Tipos de cirurgia íntima feminina

Existe uma série de procedimentos – cirúrgicos ou apenas estéticos – voltados para melhorar a aparência da região íntima feminina. Todas podem proporcionar mais segurança, conforto e qualidade de vida às mulheres, seja na questão estética ou prática.

Ninfoplastia 

Quando se fala de cirurgia íntima, é comum pensarmos primeiro no procedimento conhecido como Ninfoplastia – ou Labioplastia.

Muito disso vem da crescente popularização do procedimento – tanto é que muitas celebridades e personalidades da mídia têm divulgado na imprensa que passaram por uma.

Isso foi fundamental para a disseminação da técnica – e, principalmente, para mostrar às mulheres que essa opção existe e que elas podem contar com isso.

A Ninfoplastia tem como objetivo a redução dos pequenos lábios. Dessa forma é possível eliminar a flacidez que surge por conta do excesso de pele, além de melhorar a aparência dos grandes lábios.

Lipoaspiração do Monte de Vênus 

Esse procedimento ajudar a diminuir a gordura na região púbica. É bastante aplicada em casos onde o volume da região – conhecido popularmente como “Capô de Fusca” – incomoda ou atrapalha o uso de peças de roupa mais justas.

Perineoplastia 

Este é o procedimento usado para reconstruir a musculatura da região pélvica.

É bastante indicado em casos onde a mulher passou por partos naturais sucessivos ou quando há um agravamento do quadro devido à idade mais avançada.

A cirurgia resolve também questões que vão além das físicas – como quando o problema gera a queda da bexiga, causa incontinência urinária, além de interferir na vida sexual.

Rejuvenescimento Vaginal 

A técnica, também chamada de estreitamento do canal vaginal, é uma indicação nos casos em que a paciente passa por partos naturais sucessivos ou por consequência da idade – e o alargamento e a perda de elasticidade interferem na sua vida sexual.

Clareamento vaginal 

Cirurgia que busca amenizar o escurecimento dos lábios vaginais, causado por uma disfunção hormonal ou que já pode ser uma característica natural da mulher.

Esse procedimento é bastante procurado por mulheres em busca de solução para o escurecimento da virilha, grandes lábios e região perianal.

Clitoriplastia 

Esta cirurgia tem como foco a redução do clitóris.

É um procedimento que tem sido muito procurado nos consultórios de cirurgia plástica. O principal público é composto por mulheres que usaram algum tipo de esteróide anabolizante que contenha testosterona em busca de crescimento de massa muscular – que tem como consequência o aumento do clitóris.

Himenoplastia 

Procedimento para fazer a reconstituição do hímen, onde o profissional utiliza a mucosa vaginal rompida da própria paciente. 

Agora que você já conhece os principais tipos de cirurgia íntima feminina, que tal conhecer as soluções e resultados que você pode obter com cada um deles? Clique e marque agora mesmo sua consulta com a Dra. Luciana.

Se você deseja saber mais sobre o tema, clique e baixe gratuitamente um material completo com todas as informações para fazer você se sentir mais preparada e segura na sua escolha.

cmsfiles174211479824675landing-page-jpg
CTA Ainda tem duvidas