Cílios postiços: Saiba como utilizar

Veja como conseguir o melhor efeito com os cílios postiços e confira as dicas para que ele não saia do lugar

 

Provavelmente desde que o mundo é mundo os olhos são usados para passar os mais diferentes tipos de mensagens, mas para as mulheres, a mais importante delas é, com certeza, a sensual. E qual a mulher que não gostaria de ter os cílios maiores e mais volumosos? Eles realçam os olhos, ampliam o olhar, deixam o rosto mais jovem. Febre na década de 60, há cerca de três anos os cílios postiços voltaram a ser populares – antes só apareciam discretamente na telona ou em uma ou outra maquiagem especial. Mas é preciso cuidado, porque eles devem parecer naturais e ficarem bem firmes no lugar, o que para muita gente é uma missão quase impossível. Quase, porque se depender de alguns truques básicos, você vai ficar glamourosa na medida certa e com seus cílios postiços tão firmes no lugar que você até vai esquecer que está com eles.

Na dúvida, inspire-se nas atrizes

A primeira dica é medir os cílios. Sim, porque da mesma forma que os rostos não são todos iguais, as medidas também são diferentes. Lembre-se que eles devem parecer seus de verdade, então nada de exagerar para não ficar parecendo uma drag queen – a menos que seja esse o objetivo, é claro. Além de encaixarem com perfeição nos olhos, eles também não devem ser grandes demais, por isso se forem muito longos, simplesmente corte-os. Na dúvida do tamanho, espelhe-se nas atrizes. Naomi Watts, Megan Fox e Jennifer Lopez os usam com perfeição, misturando os fios postiços aos naturais dando um efeito muito bonito ao rosto. Já a atriz Jennifer Love Hewitt exagera: o visual fica tão pesado que a impressão que se tem é que ela mal consegue abrir os olhos.

 

Prefira os cílios postiços de fios macios

 

Preste atenção no modelo também, alguns são muito cheios, outro têm os cílios em tamanhos diferentes, outros são redondos ou mais cheios nas laterais. Seja qual for o escolhido, prefira os de fios macios, porque os duros podem incomodar e aí o risco dele cair é maior. Leve em consideração, também, a ocasião, sempre usando o bom senso para não ficar caricatural. Outra dica: só coloque o cílio depois de passar a sombra e o delineador – além de ficarem mais firmes assim, a linha ainda serve como base na hora de colocá-los. Procure fazer isso em um local com boa iluminação e tenha por perto uma pinça e um espelho de mão, que ajuda a você ver todos os ângulos.

 

Pinça e espelhinho são fundamentais

 

Aplique uma pequena quantidade de cola, que deve ser transparente, ao longo da tira de cílios postiços, e também na pálpebra, pertinho dos cílios naturais. Cole primeiro no centro da pálpebra e a partir daí vá apertando em direção aos lados. Se houver necessidade, vá ajeitando com a pinça, suavemente, até que ele fique certinho no lugar. Finalize passando uma máscara para cílios: ela fará com que os seus fios e os artificiais se misturem, fazendo um efeito muito bonito e garantindo ainda mais que eles fiquem presos no lugar. Em poucos minutos você ganha o olhar que sempre sonhou e estará tão linda quanto qualquer atriz de cinema., GG = XL (Extra Large), GGG = XXL (Extra Extra Large). Agora, para saber o tamanho correspondente certinho (36, 38, 40…) aí o ideal é fazer a tal cola da tabelinha mesmo. Por exemplo, as roupas femininas que no Brasil são 38, 40, 42, 44, 46, 48 e 50, nos EUA são 4, 6, 8, 10, 12, 14, 16 e 18, e na Europa 38, 40, 43, 44, 46, 48, 50, 52. Já as camisas masculinas que no Brasil são 35, 37, 39, 40, 41. 42, 43 e 44, nos EUA são 14, 14, 15½, 16, 16½, 17, 17½ e 18, e na Europa 36, 38, 39, 41, 42, 43, 44 e 45. Mas mais uma vez a internet pode ajudar você: o Convert World faz a conversão online em instantes, fácil, fácil.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).