Menu

Chapéus e cachecóis para homens

Sigas as nossas dicas e compre esses acessórios que descontraem o look, mas sem tirar a elegância

Alguns homens ainda possuem certo receio em aderir acessórios ao look do dia, como cachecóis e chapéus. O que muitos não sabem é que esses itens dão uma modernizada e uma descontraída no visual, mas sem perder a elegância. Para as mulheres, é bem fácil ter uma coleção das mais variadas cores e estilos, mas o público masculino ainda se preocupa com a questão de estilo. Sem contar o medo de errar na hora de aderir ao cachecol, por exemplo, ainda mais para quem trabalha em empresas que exigem o traje social.

Nos dias frios que se aproximam, fica difícil depender só dos casacos de diferentes cores, pois chega uma hora que o mesmo estilo de roupa fica enjoativo e rola aquela repetição básica. Assim, nada mais justo do que arriscar e aderir ao chapéu e ao cachecol sem medo de ser feliz.

O chapéu, assim como os gorros de lã, é um item que domina as ruas sempre quando está frio. Por mais que determinado item esteja na moda, a dica é comprar aquele que combina mais com você, sem se esquecer de levar em consideração o formato da cabeça. Dentre tantas opções como os de risca de giz, de feltro, de palha e de abas longas ou curtas, outra dica bem conveniente é considerar o clima do dia. Em um dia de diversão, você pode investir no chapéu de palha, por exemplo, e nos dias frios os de feltro, mas em tons escuros.

No caso dos cachecóis, eles são figurinha carimbada na temporada de inverno, tanto para homens quanto para mulheres. Além de aquecer o pescoço, ele dá um toque final a qualquer look, até mesmo para aqueles que não podem ficar sem usar trajes sociais.  Ele pode ser usado com apenas uma volta no pescoço, bem justo, ou com uma volta completa com uma parte folgada como se fosse uma gola. Assim como os chapéus, os cachecóis precisam combinar com o evento do qual você irá e ter harmonia com as roupas escolhidas para a ocasião.

Essas ocasiões podem ser mais formais ou casuais. Por isso, tome cuidado na hora de fazer as combinações.  Os cachecóis de algodão ou de lã mais pesada são perfeitos para ir ao trabalho. Aqueles de lã mais fina, cuja aparência parece nobre, são melhores para encontros sofisticados. Para os homens mais modernos, cachecóis maiores com muitas listras e detalhes nas pontas são bastante indicados, especialmente os bicolores ou com tons mais chamativos.

O conjunto chapéu e cachecol é totalmente permitido, mas tome cuidado com os exageros. E não se esqueça de levar em conta o gosto e o estilo pessoal na hora de comprá-los.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).