11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

Camisa estampada

A figura presente na estampa da sua camisa é o resumo do seu estilo

A camisa estampada é a parte que mais chama atenção em um look, seja clássico, casual, ou extravagante. Logo, saber como combinar com as outras roupas é fundamental para criar um visual fashion e estiloso. Afinal, ao vestir uma camisa estampada, o contexto para usar cada tipo de roupa deve ser levado em consideração. Veja a seguir as principais dicas de como usar camisa estampada de diferentes modos.

Primeiramente, é necessário entender qual o valor da estampa no visual. Quando uma camisa estampada faz parte do look é necessário que haja peças para equilibrar, evitando um visual extravagante, como por exemplo: uma calça com detalhes chamativos, ou algo na própria pessoa que chame atenção, como um corte de cabelo ousado. Outra opção é fazer o jogo sobre estampa, ou seja, usar uma blusa ou jaqueta que esconda parte da estampa. Assim, apenas em alguns momentos a estampa irá aparecer.

Ao escolher o modelo de camisa, é importante entender que a estampa resume o seu estilo e diz muito sobre quem você é, ou aparenta ser. Por isso, é recomendado ter cuidado na escolha, pois uma estampa muito simples ou exagerada pode prejudicar o look, não atingindo o objetivo de um visual fashion e personalizado. Para exemplificar, imagine um “bad boy” vestindo uma camisa estampada com uma figura de um lindo jardim. Por isso, é necessário ter bom senso.

Além disso, a camisa estampada tem uma grande vantagem, a personalização da imagem e visual distinto. De acordo com a figura apresentada na camisa, e as peças de roupa que forem utilizadas para compor olook, o visual estará personalizado, chamando a atenção dos mais diversos olhares e admiração de todos pela originalidade. Por isso, não há regras para usar uma camisa estampada. Pode ser com shorts ou calça, da maneira que se sentir mais confortável. Afinal, a intenção é demonstrar estilo ao se vestir. Todavia, é importante ressaltar que nem sempre uma camisa estampada é bem vista. Por exemplo, em reuniões de trabalho, encontros formais dentre outras ocasiões tradicionais. Vestir uma camisa estampada passa uma impressão de falta de seriedade, comprometimento e até irresponsabilidade. Por isso, o bom senso é essencial tanto ao escolher a estampa quanto saber onde e quando usar essa peça de roupa.

Portanto, a camisa estampada pode servir como peça coringa para compor diferentes looks, cada um recomendado para diversos momentos. Logo, a ousadia e a personalidade em se vestir é subjetiva, refletindo no visual desejado.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).