11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

A beleza natural dos cabelos castanhos

Seja em tons de mel ou chocolate, as madeixas escuras são figurinhas carimbadas na temporada de frio

Nem toda mulher tem vontade de ser ruiva ou loira e prefere preservar as madeixas castanhas. O bom de manter esse tom é que ele pode ter uma cor mais puxada para o chocolate ou para o marrom. Sem contar que ter cabelos escuros é a cara do inverno e dá um toque de elegância a quem adere esse visual. Os fios castanhos é o coringa do universo das tinturas, pois fica bem desde a mulher de pele bem clarinha até as morenas. Mesmo com essa praticidade, após o tingimento, é preciso ter alguns cuidados.

A boa nova é que os cabelos castanhos estão em alta na temporada outono-inverno. Para quem quer aderir, a dica é manter o visual o mais natural possível, com fundo escuro e algumas mechas mais claras puxadas para o caramelo ou o dourado. Isso é o bastante para iluminar o rosto. Quem gosta do famoso tom de chocolate e de café, pode investir, sem medo. Se você ainda quer alguma nuance que deixe as madeixas castanhas claras, você pode pedir ao cabeleireiro tons de mel e marrom acobreado.

Assim como as madeixas ruivas e as loiras, o castanho também exige mimos especiais. A compra de produtos específicos para esse tipo de tom é uma maravilha, especialmente para fazer a manutenção em casa, pois você garante que os fios não fiquem frágeis ou quebradiços. Xampus e condicionadores destinados para cabelos castanhos intensificam a coloração, o que dá a impressão de que eles são naturais.

Não se esqueça de visitar o salão de beleza para fazer um tratamento básico e manter a saúde das madeixas. O recomendado é ir a um profissional para que ele faça o tingimento, pois fazê-lo em casa há o risco do resultado não ficar como o esperado. Não é porque o tom é castanho que ele é mais fácil de aplicar. Uma hidratação profunda não pode ser deixada de lado, ainda mais se você tiver fios muito ressecados. Na hora de escolher a tinta, escolha entre tons bem escuros ou bem mais claros para realçar o rosto.

Para quem for aderir às madeixas castanhas, não hesite em fazer um corte também, pois, se os fios ficarem com a mesma cara de sempre, o tingimento não terá destaque.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. sonniamariasales disse:

    adorei os artigos,gostaria de saber mais sobrepreenchimento.tipo:onde fica o consultório,se tem que marcar dia e hora,quanto custa,esas coisas,se puder me responder agradeço.

    • Luciana Pepino disse:

      Olá, Sonia. Fico muito feliz que tenha gostado do nosso blog. Fazemos este espaço com muito carinho especialmente para vocês. Sobre valores, não tenho como informar sem antes uma avaliação pessoal, pois cada caso possui um diagnóstico. Caso deseje agendar sua consulta, você encontra o endereço de nossa clínica e os telefones neste link: https://www.lucianapepino.com.br/contato/
      Beijos