11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Cabelo pixie para mulheres ousadas

Além de ser muito prático, o corte confere elegância e mais charme para quem o adere

O cabelo estilo pixie, ou o popular joãozinho, ainda está em alta. Para as mulheres que não tem medo de ousar, essa é a dica para renovar o corte de cabelo. Assim como o dilema de aderir ou não o loiro platinado, cortar os fios de maneira radical gera dúvida e receio. Celebridades como Anne Hathaway, popular pelos longos e lisos cabelos escuros, uniu as duas tendências: se tornou platinada e uma garota pixie. Outro exemplo que pode lhe encorajar é a atriz Taís Araújo que deu adeus aos cabelos volumosos e cheio de cachos.

Determinados cortes de cabelo têm regras para que ele fique do jeitinho desejado. Da mesma forma que o cabeleireiro não lhe fará uma loira platinada sem você querer, ele também não irá passar a tesoura nas madeixas sem sua permissão. É preciso estar consciente da decisão ao considerar o corte pixie, pois não deixa de ser uma mudança radical também. Ninguém quer sair de casa com chapéu ou com boinas até os cabelos crescerem, certo?

O corte pixie se tornou o queridinho do circuito fashion por ser prático e por dar um ar de elegância a quem o adere. Esse tipo de visual fez muito sucesso no século 20, uma tendência que ganhou força junto à moda boyish, aquele look em que mulheres aderem roupas masculinas, como os terninhos. Assim como qualquer outro corte de cabelo, é preciso levar em conta os traços faciais para que ele fique harmonioso.

O pixie clássico é destinado para quem tem rosto oval ou em formato de coração. Os fios ficam bem alinhados e elegantes, o que deixa a mulher mais jovem. Sem contar que dá para usar uma franjinha curta, o que confere mais charme ao visual. Aquelas com uma pegada rockstar se renderão ao pixie na versão mais rebelde com corte desalinhado. Para deixá-lo ainda mais ousado, o topete faz a diferença, como das cantoras Rihanna e Miley Cyrus. Por oferecer dinamismo, quem tem rosto redondo ou quadrado pode investir.

Há também o pixie desalinhado que permite o uso de franja, só que mais longa para dar forma ao penteado. Por outro lado, há mulheres que buscam um corte pixie diferente, que combine com o estilo. Fazer isso é uma atitude versátil, pois a investida é adaptada de acordo com o desejo da mulher e é uma ótima maneira de expor a personalidade.

Pronta para desfilar na temporada de inverno com muito mais estilo?

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).