Blazer

Há diversos tipos de blazer. Por isso, é necessário saber modelo qual escolher.

Vestir-se bem é importante em todos os momentos. Para garantir que esteja sempre elegante, uma ótima peça coringa é o blazer. Pois, ao mesmo tempo em que é utilizado como traje social, pode ser usado como acessório em um look casual. Todavia, saber qual é o melhor blazer para cada ocasião é uma tarefa complexa. Veja a seguir algumas dicas sobre a moda masculina e os tipos de blazers.

A moda atual está em afinidade com o look esportivo tanto no casual quanto no social. Logo, os blazers mais usados possuem características slim fit, ou seja, com recortes mais justos ao corpo, sem perder o conforto. Dessa forma, o homem pode usar o blazer em trajes sociais com total elegância ou utilizar o mesmo blazer combinando com roupas casuais, como calça jeans e uma camisa. Para ajudar os homens a optarem pelo melhor blazer, a moda indica que as cores ideais são as neutras, como preto, ou branco, variando apenas a tonalidade. Entretanto, não há proibição em usar modelos coloridos, mas é necessário ficar atento com o jogo de cores, para não cometer gafes.

O conforto ao vestir é fundamental. Por isso há diversos tipos de blazers, desde os feitos de gabardine, lã ou até mesmo algodão, ideais para o inverno. Além disso o revestimento interno e externo pode variar. O blazer pode ser personalizado através das cores, do design e o modo de usar. Há modelos com 1, 2 e 3 botões, além dos modo navy (com abotoamento duplo), tradicional e slim fit. Logo, como há uma grande variedade de blazers, basta escolher o que for mais confortável e combine com seu visual.

Além dos dizeres do mundo da moda e o conforto, é imprescindível saber combinar o blazer com as outras peças. Por isso, é recomendado ousar, mas com cautela, pois o exagero pode se tornar extravagante demais. Há 3 modos de combinar o blazer, prevalecendo o estilo individual e personalizado do homem. O primeiro é adequar o modelo tradicional de blazer a uma camisa social de manga longa, com calça jeans e um sapato. Ou seja, um traje “semi-social”. Outra dica é escolher um blazer modelo slim fit para combinar com uma camisa pólo, calça jeans e um tênis. Por fim, a opção mais ousada é combinar o blazer slim com uma camiseta, shorts e um “sapatênis”.

Portanto, de acordo com o estilo do homem e o ambiente em que estará, há um blazer ideal para combinar com as demais peças do vestuário. Siga as dicas para conseguir unir a moda ao estilo que deseja.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).